Na manhã da última terça-feira (16), o Corinthians anunciou o seu novo manto I para temporada de 2021/22. Inspirada na arte urbana, o modelo segue o tema da coleção “Os donos da rua”.
“O Corinthians tem o seu valor aliado com a democracia. Quebrar barreiras, lutar contra tabus, preconceitos e estereótipos está no DNA do clube e no DNA da Nike. Queremos inspirar a torcida a quebrar as suas próprias barreiras e nos ajudar a construir uma sociedade mais justa e igualitária”, explica Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, distribuidora oficial Nike no Brasil, sobre a nova camisa do Timão.
Segundo o GE, a camisa em questão foi desenvolvida e aprovada há cerca de dois anos, tempo médio de antecedência de elaboração das camisas do clube. O modelo de 2022/23, por exemplo, já foi aprovado pela gestão passada, que tinha Caio Campos à frente do marketing.
Agora, com José Colagrossi Neto no marketing do Timão, a empresa norte-americana já vem discutindo os detalhes e a campanha da camisa 2023/24. As definições dos temas e homenagens são feitas por várias pessoas e os uniformes são produzidos por designers da Nike em Amsterdã, na Holanda.
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