- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
No próximo domingo (15), diante do Ceará, na Neo Química Arena, em jogo que terá início às 16h (Brasília) e será válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians deve ter a reestreia de um velho conhecido do clube e da torcida. Trata-se de Renato Augusto, meio-campista que teve uma passagem de destaque pelo Timão entre os anos de 2013 e 2015.
O jogador foi anunciado no último dia 22, após cinco anos no Beijing Guoan, da China. Contudo, no duelo contra o Vozão, o atleta deve iniciar no banco de reservas e reestrear no segundo tempo por estar sem ritmo de jogo – ele não atua em uma partida oficial há oito meses.
Mas você lembra quando, como, onde, em qual competição e contra quem foi o primeiro jogo de Renato Augusto com a camisa do Timão? Se não, a Central do Timão te relembra nesta matéria.
O camisa 8 chegou ao Parque São Jorge no início de janeiro de 2013, sendo comprado junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, por cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 9,3 milhões na cotação da época), assinando um contrato válido por quatro anos.
Sua estreia ocorreu há exatos oito anos, seis meses e dezesseis dias, em 27 de janeiro daquele ano, na terceira rodada do Campeonato Paulista, contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, sob um calor de 31º. O time comandado por Tite chegava ao confronto ainda sem vitórias na competição, com uma derrota e um empate.
O meio-campista rapidamente mostrou para o que veio: aos seis minutos do primeiro tempo, recebeu um passe de Edenílson na direita e deu uma assistência para o atacante Romarinho, que finalizou de cabeça e abriu o placar, marcando o único gol do jogo.
Depois do duelo, mesmo concedendo o passe para o gol que garantiu a vitória magra do Timão, o autocrítico Renato Augusto deu a “nota 6” para a sua primeira atuação com a camisa do clube.
“Acho que uma nota 6, até porque faltou muita coisa ainda. Acho que posso evoluir bastante, principalmente na parte física. Por ser o primeiro jogo, em um dia muito quente e com a grama alta, eu senti um pouco o cansaço. Mas acho que foi positivo, consegui dar o passe para o gol. Para o próximo jogo, devo estar bem melhor”, afirmou, na ocasião.
Veja mais:
Em Itaquera, Corinthians dá andamento à preparação para enfrentar o Ceará
“Muito disposto a vir”, diz Renato Augusto sobre Roger Guedes, possível reforço do Corinthians
Ceará costuma ser um adversário indigesto do Corinthians em Itaquera