Data teve confronto marcante contra o Barça, vitória inédita na França e placar elástico sobre rival nacional; relembre as partidas
A data de 18 de julho é um dia bem movimentado na história do Corinthians. Três partidas importantes marcaram o 18 do sete do Alvinegro, e a Central do Timão separou o contexto de cada uma delas; confira.
Na noite do dia 18, o Corinthians enfrentou o Barça pela Pequena Taça do Mundo, campeonato disputado na Venezuela que reuniu, além do Corinthians e do Barcelona, Roma e Caracas XI. No formato de pontos corridos, cada equipe enfrentou os adversários por duas vezes, em dois turnos.
Assim, em sua segunda partida, o Corinthians jogou contra os espanhóis. Logo aos dois minutos, Luizinho anotou o primeiro do Timão. Também aos dois minutos, só que da etapa complementar, Moreno empatou. Aos 14, Carbone anotou o segundo. Luizinho marcou o terceiro; e ainda deu tempo de Kubala diminuir o placar.
A partida marcou o primeiro encontro da história entre Barça e Corinthians. As equipes se enfrentariam mais três vezes; todas com vitória brasileira.
Ficha técnica do jogo
Corinthians 3×2 Barcelona
18 de julho de 1953
Estádio Olímpico de Caracas – Venezuela
Copa Marcos Pérez Giménez (Pequena Taça do Mundo)
Árbitro: Braumberger
Corinthians: Cabeção, Homero, Olavo, Sula (Idário), Goiano, Julião (Roberto), Cláudio, Nardo (Vermelho), Luizinho, Carbone e Souzinha. Técnico: Rato.
Barcelona: Velasco, Seguer, Segarra, Flotats, Biosca, Bosch, Basorá, César, Kubala, Moreno e García. Técnico: Ferdinand Daucik.
Gols: Luizinho (2′ e 78′), Moreno (47′), Carbone (59′) e Kubala (85′).
Já no ano de 1996, o Corinthians visitou o Olympique de Lyon em sua antiga casa, o Estádio de Gerland, em Lyon, na França. No amistoso, o Timão venceu com um gol de Marcelinho Carioca, já aos 43 minutos do segundo tempo. Este foi o único confronto da história entre as duas equipes.
Ficha técnica do jogo
Lyon 0x1 Corinthians
18 de julho de 1996
Estádio de Gerland, França
Amistoso Internacional
Corinthians: Ronaldo, Carlos Roberto, Gino, Alexandre Lopes, Silvinho, Bernardo, Ricardo Mendes, Souza, Marcelinho Carioca, Leonardo (Tupãzinho) e Alcindo. Técnico: Valdyr Espinosa.
Lyon: não disponível.
Gols: Marcelinho Carioca (88′).
No dia 18 de julho de 2012, o elenco campeão da Libertadores já estava mais ‘descansado’ das comemorações do título inédito. Assim, Tite escalou seus principais titulares para partida contra o Flamengo, no estádio Nilton Santos.
O jogo foi marcado por uma ótima atuação do meia Douglas, que anotou dois gols no primeiro tempo. Danilo também deixou o seu, e Sheik ainda perdeu um pênalti aos 28 do segundo tempo.
Ficha técnica do jogo
Flamengo 0x3 Corinthians
18 de julho de 2012
Estádio Nilton Santos (Engenhão)
Campeonato Brasileiro
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Público: 12027
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Arthur Sanches, Marllon, Magal, Aírton, Renato, Ibson, Bottinelli (Adryan), Hernane (Matheus) e Vágner Love. Técnico: Joel Santana.
Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas (Edenílson), Romarinho (Jorge Henrique) e Sheik. Técnico: Tite.
Gols: Douglas (27′ e 40′) e Danilo (53′).
Leia mais:
+ Athletico encaminha a contratação de dois jogadores do Corinthians
+ Corinthians anuncia acordo com JMalucelli por Jucilei
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados