Sylvinho sabia que sua vida ficaria muito mais difícil se o Corinthians não conquistasse os três pontos contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A confirmação da vitória veio neste sábado (25), na Neo Química Arena, em Itaquera, com dois gols anotados por Róger Guedes.
Apesar de ter entrado no Derby com uma série invicta de sete jogos, o treinador do Timão vinha sendo bastante contestado pela torcida corinthiana. Desde a sua chegada ao Parque São Jorge, no dia 25 de maio, o técnico acumula uma eliminação (Copa do Brasil), 24 jogos, nove vitórias, dez empates e cinco derrotas – 51,3% de aproveitamento.
Nas ocasiões em que esteve à frente, o Corinthians balançou as redes em 22 oportunidades, tendo o centroavante Jô como o artilheiro da ”Era Sylvinho”. Além do camisa 77, Adson, Róger Guedes, Roni, Fábio Santos, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Mosquito, Renato Augusto e Vitinho também deixaram suas marcas neste período.
A defesa também vem sendo um dos pontos fortes de Sylvinho. Em 24 jogos disputados, o time foi vazado em 20 ocasiões. No Campeonato Brasileiro, a equipe tem a terceira melhor defesa, com apenas 19 tentos sofridos. O Atlético-MG é quem lidera o quesito, com 13 gols tomados.
Veja também:
Corinthians lança terceira camisa em homenagem às mulheres que fazem parte da Fiel
Invictos, reforços do Corinthians acumulam oito participações em gols
Filho do Fagner provoca jogador do Palmeiras em rede social: “Cadê aquele menino”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados