- Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Em 13 de junho de 2012, Emerson Sheik marcava um golaço na vitória sobre o Santos, na ida das semifinais do torneio continental que o Timão conquistou
Há dez anos, o Corinthians alcançava uma marcante vitória na campanha de seu título na Libertadores. Com um golaço de Emerson Sheik, a equipe do técnico Tite derrotava o Santos por 1 x 0, na Vila Belmiro, em confronto de ida das semifinais da competição.
O Timão visitou o rival com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex, Danilo; Jorge Henrique e Emerson Sheik.
Durante a partida, o Santos pressionava, buscava criar chances, mas esbarrava em Cássio e na forte marcação do Corinthians. Aos 27 minutos iniciais, Paulinho carregou a bola até a área do adversário, passou para Sheik, que estava livre de marcação. O camisa 11, que foi expulso no final, dominou e mandou uma bola precisa na gaveta do goleiro Rafael.
Com esse gol, o Corinthians conseguiu avançar para a final ao empatar por 1 x 1 na volta, no Pacaembu. Na decisão, derrotou o Boca Juniors e garantiu o inédito troféu.
Reveja o lance no vídeo abaixo. Caso não consiga visualizar, clique aqui.