- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na tarde do último domingo, 13, o Corinthians derrotou o Coritiba por 3 x 1 na Neo Química Arena, em partida válida pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo alvinegro marcou apenas a quarta virada do Timão na temporada, nas outras ocasiões que saiu atrás do placar, não conseguiu reverter o resultado.
A primeira virada da equipe corinthiana na temporada aconteceu ainda em janeiro deste ano, quando o Guarani abriu o placar na Neo Química Arena pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o Timão virou o jogo com gols de Róger Guedes e Fábio Santos, respectivamente.
A segunda oportunidade aconteceu também pelo Paulistão, quando na última rodada da primeira fase, o Santo André aproveitou um vacilo da defesa corinthiana e marcou o primeiro gol da partida. O Corinthians chegou a empatar no finalzinho do primeiro tempo, com gol de Yuri Alberto. Na segunda etapa, Paulinho e Yuri Alberto, novamente, fecharam o caixão.
A terceira vez que isto voltou a acontecer foi somente neste mês de agosto, onde o Corinthians venceu o Newell’s Old Boys por 2 x 1, com gols de Yuri Alberto e Wesley na segunda etapa, uma vez que o Timão foi para o intervalo com desvantagem. Agora, este feito voltou a se repetir no último domingo, 13, contra o Coritiba.
Agora, o Corinthians vira suas atenções para o confronto diante do São Paulo, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi, às 19h30 (horário de Brasília). O Timão venceu o jogo de ida por 2 x 1 e tem a vantagem do empate para avançar a final da competição pela segunda vez seguida.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Fiel Torcedor concorre a benefícios exclusivos para treino aberto e decisão do Corinthians
Cássio valoriza vitória do Corinthians e brinca com Gil: ‘Tem que apanhar quem deu a bola para ele’