- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
O Corinthians visitou o São Bernardo, na noite desta quinta-feira, 14, em partida pela segunda fase da Copa do Brasil no estádio Primeiro de Maio e saiu classificado, após vencer por 2 x 0. Os gols foram marcados por Yuri Alberto e Pedro Raul. Após o confronto, o técnico António Oliveira concedeu entrevista coletiva, onde falou sobre diversos temas, incluindo o desempenho do Timão na vitória.
“Para mim, enquanto treinador, ter um pênalti a favor do primeiro minuto não é típico, então a estratégia se mantém. A única situação em que tivemos que reajustar foi no momento da expulsão do Rodrigo (Garro). Fomos sempre muito pragmáticos em observação àquilo que o jogo ia nos pedindo. E eu vou respondendo àquilo que eu observo. E praticamente retiramos tudo aquilo que o adversário tentou explorar.”
O treinador destacou a postura do Corinthians na partida. “Fomos uma equipe muito adulta, muito pragmática em relação ao jogo. Sabíamos ao que viemos, tínhamos o objetivo claro de passar da fase seguinte. E do ponto de vista defensivo, não demos espaço ao adversário. O adversário chutou duas vezes o nosso gol durante uma partida inteira, mesmo estando com mais um durante um tempo”, disse.
António ainda finalizou elogiando atletas e torcida pela vitória conquistada. “Acho que é uma vitória maiúscula da equipe. Uma vitória da personalidade, do caráter, da qualidade, da estratégia e da organização. Os jogadores são os grandes obreiros e artistas dessa classificação. Agradecer também o apoio de toda a torcida, foram determinantes para nos empurrar para o resultado, que nos deixou orgulhosos”, afirmou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians volta a encontrar São Bernardo após derrota com um a mais no Paulistão
Corinthians busca vaga na terceira fase da Copa do Brasil em duelo decisivo contra o São Bernardo
Maior artilheiro da história do Corinthians, Cláudio, ‘O Gerente’, estreava há 79 anos