No último sábado (25), em jogo que teve início às 19h (Brasília), o Corinthians derrotou o Palmeiras por 2×1, na Neo Química Arena, com dois gols marcados por Roger Guedes. A vitória foi apenas a segunda do Timão diante de um time do G-6 do Brasileirão – o arquirrival ocupa a vice-liderança da competição -, mas somente a primeira contra um clube da zona de classificação para a Libertadores atual.
Isto porque a equipe alvinegra superou o Athletico-PR há um mês, e o Furacão havia iniciado a 17ª rodada na 6ª colocação, mas perdeu três posições após a derrota para o time de Sylvinho, sendo ultrapassado pelo próprio Corinthians, pelo Atlético-GO e pelo Ceará. De lá para cá, o Rubro-Negro caiu de desempenho e atualmente é o 11º colocado.
No primeiro turno, todos os outros atuais integrantes do G-6 conseguiram derrotar o Corinthians. O Atlético-MG e o Red Bull Bragantino venceram por 2×1, o Flamengo superou por 3×1 e o Fortaleza derrotou o time alvinegro por 1×0, no Ceará.
Curiosamente, o compromisso seguinte do Timão é diante do Massa Bruta. Os comandados de Sylvinho poderão aumentar o aproveitamento contra um clube que está dentro da zona de classificação à próxima Libertadores no próximo sábado (02), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (Brasília).
Veja mais:
Em vitória diante do Palmeiras, Cássio atinge a marca de cem clássicos disputados pelo Corinthians
Corinthians volta a vencer na Neo Química Arena após mais de um mês
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados