O Corinthians voltou a campo na noite desta quarta-feira (20), diante da Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em partida que teve início às 21h30 e foi válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O Timão foi escalado para o duelo com uma equipe alternativa e empatou por 1×1, gol marcado pelo centroavante Jô.
Após o jogo, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre o motivo de ter escalado o atacante Wesley, de 17 anos, no segundo tempo. O jogador, que atua no Sub-17 do Timão, fez sua estreia na partida e quase marcou um gol de cabeça.
“O Wesley é explosivo, é um bom jogador. Não tenho dúvidas que ele faz parte do futuro deste clube, porque tem essa capacidade de explosão e de ir para cima. Portanto, a aposta natural em um jogador com qualidades para ser o ponta, que é o que precisávamos no momento”, disse Vítor Pereira.
Outro ponto destacado na coletiva pelo treinador foi a necessidade de dar rodagem aos mais jovens para seguir firme nos torneios. O português ressaltou a importância de ter um elenco forte, equilibrado e competitivo. Para isso, segundo Vítor Pereira, será necessário escalar cada vez mais os reservas, a fim de que adquiram confiança e tenham mais qualidade técnica.
“A única possibilidade de o Corinthians ser competitivo é subir o nível desta juventude. Se não subirem o nível, não adquirirem a tranquilidade, ficamos curtos para ficar competitivo. Vamos imaginar que eu trouxesse a outra equipe, para decidir a Copa aqui. Tenho certeza que grande parte deles não poderia ir para o jogo contra o Palmeiras. Tenho que subir o nível dos outros para ficarmos mais equilibrados e darmos as respostas. Trabalhamos todos da mesma forma, são estimulados com os comportamentos defensivos e ofensivos que pretendemos. Falta jogo, falta confiança. Nos treinos fazem coisas… Eu disse para eles no final do jogo. No treino já subiram, agora falta subir no jogo”, concluiu.
Veja também:
Bruno Melo atua por 90 minutos pela primeira vez com Vítor Pereira; veja números do lateral
Vítor Pereira explica ausência de Luan contra a Portuguesa-RJ: “Tem que estar no nível”
Corinthians perde para o Pinheiros e se complica nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados