- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Neste domingo (10), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Flamengo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o Rubro-Negro por 1 x 0, com gol contra do lateral-direito Rodinei.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador ponderou acerca da evolução do Timão e afirmou que vê o time “criando casca” no momento certo.
“É isso, criando casca na hora certa. Com o tempo, começamos a compreender que, para estar nas três frentes e para dar resposta nesse tipo de jogo, quando é em sequência, dois jogos dificílimos, um contra o Boca e outro aqui contra o Flamengo, mais um pouco de maturidade tática, perceber que não dá para pressionar sempre, não dá para jogar sempre no campo todo, sempre aberto, porque no ponto de vista físico, não estamos com essa disponibilidade e a equipe neste momento adquiriu esta maturidade tática para controlar o jogo mesmo quando não tem a bola.”
O próximo compromisso do Timão será nesta quarta-feira (13), diante do Santos, às 21h30 (Brasília), na Vila Belmiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Corinthians goleou o Peixe por 4 x 0.
Veja mais:
“Orgulho representar este grandioso clube”: Vítor Pereira publica mensagem ao Corinthians; veja post
Defensoria Pública pede liberação de torcedor preso por racismo em jogo do Corinthians
Corinthians fecha com Balbuena e fica próximo de anunciar zagueiro; jogador é esperado nesta semana