Neste sábado (8), o Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 x 1, em jogo que aconteceu na Neo Química Arena e foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Balbuena e Róger Guedes marcaram para o Timão no último compromisso da equipe antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador analisou o resultado positivo e valorizou o primeiro tempo do Alvinegro.
“O primeiro tempo foi de grande qualidade, um nível extremamente elevado. Jogamos contra uma equipe que está na final da Libertadores, não é uma qualquer. Nós fizemos um bom primeiro tempo. Na segunda etapa, naturalmente, nosso subconsciente começa a pesar por causa do jogo que vem a seguir. Mesmo tentando manter o foco nesta partida, mas acho que pesou um pouco.”
“Dessa forma, o nível do segundo tempo não foi como o do primeiro. Baixamos muito as interceptações de bola, em termos de circulação de bola e de imersão. Porém, de qualquer forma, estou muito satisfeito com a equipe e com meus jogadores. Aos que jogaram, prometi fazer uma gestão, não exatamente tudo o que eu queria fazer, mas conseguimos fazer alguma gestão. Fausto e Balbuena tiveram que jogar os 90 minutos, mas não jogaram o último jogo.”
Com o resultado, o Timão assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, a equipe de Vítor Pereira possui uma vitória a mais que o Internacional, que possui a mesma pontuação que o Alvinegro e ainda joga na rodada. O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira (12), diante do Flamengo, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela ida da final da Copa do Brasil.
Veja mais:
Patrocinadores abrem mão do espaço em estreia do terceiro uniforme do Corinthians
Corinthians vence Athletico, dorme na vice-liderança do Brasileirão e faz bonito em teste para final
Tamires, do Corinthians Feminino, comenta intriga com Marta em treino da Seleção Brasileira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados