- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O recém-contratado técnico português, Vítor Pereira, realizou seu primeiro treino à frente do Corinthians na tarde desta segunda-feira (28). Junto com sua comissão técnica, o novo treinador alvinegro terá uma semana cheia de trabalhos até o próximo compromisso do Timão, que será no sábado, dia 5 de março, às 16h (Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, pela décima rodada do Paulistão.
Antes das atividades no gramado, o presidente Duilio Monteiro Alves apresentou o treinador e sua comissão aos jogadores. Vítor Pereira falou sobre o que espera em sua jornada pelo clube.
“Da nossa parte, compromisso, paixão, alegria e exigência. Às vezes não vai haver alegria, mas isso faz parte da personalidade. Muita exigência, compromisso e honestidade. Estamos a juntar-se a essa grande família, todos juntos pelo espírito que nos foi transmitido, e isso levou-me a aceitar este projeto. E este espírito deste clube, esta massa associativa (torcida) que cobra, mas cobra com honestidade e também ajuda, precisamos trazê-los para nosso lado. A partir de agora, vamos trabalhar juntos e dar nosso melhor”, disse o treinador.
Com a classificação antecipada do Corinthians no torneio estadual, Vítor Pereira terá quatro jogos em menos de um mês para fazer testes na sua equipe antes da fase mata-mata da competição. O treinador entende que é um período curto para adaptações mas elogiou a concentração e entrega do elenco para entender a metodologia de trabalho. Além disso, o português elogiou o CT e as acomodações do clube.
“O CT é top mundial, é o melhor que há, melhor que já vi na Europa e nos países asiáticos. O nível é muito alto. Novamente trabalhamos curto e intenso. É um ‘bocadinho’ da melhor adaptação à equipe e da equipe à nossa metodologia e forma de trabalhar. Mas fiquei muito satisfeito, muita entrega, muita concentração para fazer bem as coisas e para aprender. Isso para um treinador, esse feedback, é importante porque sentimos que estamos a trabalhar para construir alguma coisa.”, afirmou Vítor Pereira.
Veja mais:
Corinthians acerta saída de integrante da comissão técnica fixa
Maycon, Pedrinho e outros jogadores brasileiros que deixaram Ucrânia devem voltar a jogar no Brasil