O Corinthians anunciou o técnico português Vítor Pereira como substituto de Sylvinho na última quarta-feira (23). O treinador, porém, ainda não comandará o Timão neste domingo (27), contra o Red Bull Bragantino, já que deve chegar ao Brasil apenas na segunda-feira (28).
O primeiro compromisso do lusitano à frente do clube deve ocorrer no dia 5 de março, um sábado, no clássico contra o São Paulo no Morumbi. Até o término do Paulistão, Vítor Pereira deve enfrentar apenas as melhores equipes do Brasil, que disputam as Série A e B do Brasileirão.
Depois do Majestoso, o Corinthians irá duelar com a Ponte Preta, que está na segunda divisão nacional, no dia 12 de março, em Itaquera. Cinco dias depois, medirá forças com o arquirrival Palmeiras, que está na Série A, no Allianz Parque. O Timão irá encerrar sua participação na fase de grupos da competição estadual em 20 de março, diante do Novorizontino, que disputará a Série B em 2022.
Já nas quartas de final do torneio, o clube alvinegro também deve enfrentar outro time da Segundona. Trata-se do Guarani, que faz boa campanha no campeonato e está em segundo lugar no Grupo A, com dez pontos, sendo o mais provável adversário do Corinthians no primeiro mata-mata do certame. Além disto, caso se classifique para semifinal e final do Paulistão, a maior probabilidade é o Timão também enfrentar clubes das Séries A e B do Brasileirão.
Há de se destacar que, em abril, logo após o encerramento da competição estadual, a equipe deve estrear na Libertadores, no Brasileirão e na Copa do Brasil, principais torneios que disputará na temporada, onde também deve enfrentar times de alto nível.
Veja mais:
Giuliano comenta chegada de Vítor Pereira ao Corinthians: “Cara de muito caráter e personalidade”
Com volta de atacante, Corinthians continua preparação para duelo contra o Red Bull Bragantino
Novo técnico do Corinthians já tem data para chegar ao Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados