O técnico Vítor Pereira vai atingir uma marca expressiva pelo Corinthians nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pela semifinal da Copa do Brasil. O treinador e sua comissão portuguesa chegarão a 50 jogos no comando do Timão, algo que não acontece no clube há três anos.
O último técnico que atingiu 50 partidas à frente do Corinthians foi Fábio Carille, que reassumiu a equipe em janeiro de 2019 e foi demitido após 69 partidas, em novembro daquele ano, depois de uma derrota por 4 x 1 para o Flamengo. Em sua segunda passagem pelo clube, o treinador somou 27 vitórias, 24 empates e 18 derrotas, com 50,7% de aproveitamento.
Vítor Pereira, por sua vez, estreou no comando do Corinthians no início de março, ainda durante o Paulistão. Ao todo, o português ou seus auxiliares estiveram à frente da equipe em 49 jogos, com 19 vitórias, 16 empates e 14 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 49,6%, próximo ao de Fábio Carille em 2019.
Desde a demissão de Fábio Carille, o Corinthians teve três técnicos efetivos: Tiago Nunes (2020), Vagner Mancini (2020/21) e Sylvinho (2021/22). O primeiro comandou o Timão em 27 jogos, enquanto o segundo esteve à frente da equipe em 45 partidas. O último, por sua vez, foi demitido após 43 duelos.
Além da marca expressiva de 50 jogos, Vítor Pereira tenta chegar à sua primeira final no Corinthians. O Timão não disputa um título desde o Paulistão de 2020, sob o comando de Tiago Nunes, quando ficou com o vice-campeonato após derrota nos pênaltis para o Palmeiras. Se vencer o Fluminense nesta quinta-feira, o treinador português vai garantir seus comandados na decisão da Copa do Brasil.
Veja mais:
Corinthians se classificou em 75% dos duelos de semifinais nacionais que disputou em sua história
FPF altera local e horário de Derby com mando do Corinthians pelo Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados