O técnico Vítor Pereira se despediu publicamente do Corinthians. Nesta terça-feira (15), dois dias depois do presidente Duilio Monteiro Alves anunciar que o treinador não permaneceria para 2023, o profissional publicou uma carta nas redes sociais se despedindo do clube.
Vítor Pereira explicou os motivos que o levaram a não renovar com o clube e se declarou à torcida do Corinthians, dizendo se sentir parte da ‘família corinthiana’. O treinador português também agradeceu a diretoria e grupo de jogadores, que foram ‘guerreiros comprometidos’ com o trabalho (confira o texto abaixo).
Vítor Pereira chegou no Corinthians em março deste ano e comandou a equipe em 64 oportunidades, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, tendo um aproveitamento de 52%.
O treinador aplicou um estilo diferente na equipe do Timão e fez com que a equipe ficasse competitiva. Em cerca de oito meses no Corinthians, Vítor Pereira levou o time à uma final de Copa do Brasil depois de quatro anos, às quartas de final da Copa Libertadores depois de uma década e deixou o Alvinegro com a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, tendo a melhor pontuação depois de cinco anos.
Confira a carta publicada por Vítor Pereira:
“Neste momento, e unicamente por motivo familiar que não foi possível solucionar, é com grande tristeza que encerramos esta enorme experiência nas nossas carreiras.
Não me queria despedir sem agradecer o enorme carinho da torcida Corinthiana, que sempre nos fez sentir parte desta apaixonada familia.
Agradecer ao presidente e a todos os membros da direção a oportunidade que nos deram de viver esta fantástica aventura que é treinar o Corinthians.
Agradecer aos nossos jogadores que foram guerreiros comprometidos na luta pelos objetivos do clube. Guerreiros solidários e unidos nos momentos difíceis que vivemos juntos.
A nossa eterna gratidão a todos. Agradecendo também aos profissionais do clube, da rouparia á cozinha, pessoal da segurança, motoristas, comunicação, staff técnico e médico pela forma humana e profissional que sempre nos trataram.
Corinthians uma vez, Corinthiano para sempre!
Eterna Gratidão.
Em meu nome e da minha equipa técnica. Vai Corinthians!
Veja mais:
Corinthians não deve ser cabeça de chave na Libertadores e ‘corre risco’ de pegar Boca ou River
Há 77 anos, Baltazar, o ‘Cabecinha de Ouro’, estreava pelo Corinthians
Há cinco anos, Corinthians conquistava o Hepta Brasileiro na Neo Química Arena; relembre
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados