Neste sábado (8), o Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 x 1, em jogo que aconteceu na Neo Química Arena e foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Balbuena e Róger Guedes marcaram para o Timão no último compromisso da equipe antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador revelou a impressão que seus amigos tiveram ao ver a torcida do Corinthians no estádio.
“Eu vim pra cá porque me senti muito identificado com esse espírito de luta, superação, paixão, sofrimento, apoio. Tem nada a ver com dinheiro, eu vim realmente devido ao clube ter uma torcida apaixonada. Em cada jogo que eu faço aqui, isso vai crescendo. Essa ligação, identificação, a identidade corinthiana. É uma coisa que dá entusiasmo mesmo aqueles que vem a primeira vez a esse estádio. Amigos meus vem aqui e dizem que nunca viram algo assim, isso não é só comigo. Para a equipe, o nosso trabalho é dedicado, super organizado. Em condições difíceis, fomos dando um pouco de nós. A ambição de ganhar, de não ficar satisfeito, vai se construindo essa mentalidade. Nós estamos fazendo o que é possível para chegarmos onde estamos hoje, em condições de disputar um título.”
Depois, o treinador respondeu sobre o que mais o motiva a ganhar a Copa do Brasil com o Corinthians.
“Uma alegria enorme pelo fato de ter a possibilidade de dar alegria pra tanta gente, pessoas que sofrem. O Corinthians não parece ser um clube de gente rica, e sim muito mais a cara de uma equipe de pessoas humildes. Dar uma alegria gigante para essas pessoas é o que mais me motiva.”
Por fim, Vítor Pereira comentou sobre o que falta para o Corinthians ter sua identidade.
“Ganhar um título, para ter minha cara temos que ganhar um título. Tive oportunidade de ganhar alguns títulos nas equipes que fui trabalhando. Ganhando um título, chegaríamos em níveis maiores ainda. Eu gosto de pressionar, como pressionamos na primeira parte. Times que gostam de ter a bola, que gostem de tê-la. Sejam agressivas no momento de transição ofensiva. E eu sei que por tanto tempo que fiquei aqui, não foi possível.”
“Tivemos muitas lesões de jogadores importantes e não conseguimos pressionar, ter a bola, dominar. Fomos sobrevivendo para chegarmos aqui. Nós temos que perceber quando é comparado com equipes que tem muito tempo de trabalho. Não podemos vir aqui e exigir o céu e a terra. Eu estou satisfeito com o trabalho feito.“
Com o resultado, o Timão assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, a equipe de Vítor Pereira possui uma vitória a mais que o Internacional, que possui a mesma pontuação que o Alvinegro e ainda joga na rodada. O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira (12), diante do Flamengo, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela ida da final da Copa do Brasil.
Veja mais:
Patrocinadores abrem mão do espaço em estreia do terceiro uniforme do Corinthians
Corinthians vence Athletico, dorme na vice-liderança do Brasileirão e faz bonito em teste para final
Tamires, do Corinthians Feminino, comenta intriga com Marta em treino da Seleção Brasileira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados