O ex-treinador do Corinthians, Vítor Pereira, negou que havia um clima ruim no elenco do Corinthians na temporada passada, quando comandava o Timão. Em entrevista ao jornal Record, de Portugal, o profissional comentou sobre este caso e respondeu o ex-jogador do Corinthians, Júnior Moraes, que disse em entrevista recente que ninguém do elenco gostava de Vítor.
“Não me lembro de qualquer problema com os jogadores, até porque era um grupo fácil de lidar. Era um grupo unido. Só comecei a ouvir falar em problemas após sair do clube. Mas se os problemas fossem graves, nunca teríamos feito a temporada que fizemos“, avaliou.
“Eu não estava à espera dessa atitude principalmente vinda de um jogador que eu sempre ajudei (Júnior Moraes), que esteve a maior parte do tempo com problemas de lesão e eu sempre procurei o ajudar. Mas é o que é. O ser humano tem dessas coisas. Fiquei desiludido, mas é seguir em frente”, disse Vítor Pereira.
Vítor Pereira dirigiu o Corinthians em 63 oportunidades, venceu 29 jogos, empatou 16 e perdeu 18. Sob seu comando, o Timão finalizou a temporada com o vice-campeonato da Copa do Brasil, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e chegou às quartas de final da Copa Libertadores.
Relembre a fala de Júnior Moraes
Na manhã da última segunda-feira, 19, o atacante Júnior Moraes participou do podcast Denílson Show, onde contou sobre sua saída turbulenta do Corinthians, que só foi possível graças a uma liminar concedida ao jogador na justiça. O ex-Timão contou sobre o relacionamento do grupo com Vítor Pereira, que esteve no comando técnico alvinegro em 2022.
“Ninguém gostava dele (Vítor Pereira), nós não gostávamos dele, das coletivas, dos treinos, das táticas. O Corinthians só chegou onde chegou em 2022 graças ao caráter dos jogadores. Fechamos entre nós e dissemos ‘vamos correr por nós mesmos, torcida e presidente’.”, disse Júnior.
O jogador foi afastado do elenco alvinegro pelo técnico Vanderlei Luxemburgo desde o dia 12 de maio. O centroavante chegou ao Corinthians em março de 2022, após se destacar pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas não engrenou. Durante a passagem pelo clube, conviveu com lesões e outros quadros de saúde e não conseguiu ganhar sequência.
Veja mais:
Atacante do Corinthians comemora gol e avalia vitória no Paulistão Feminino
Guilherme Biro ascende no Corinthians e é comparado a colega da seleção de base
Luxemburgo evita falar sobre situação de dupla estrangeira no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados