Vítor Pereira pode decidir futuro no Corinthians até este final de semana

  • Por Ciro Hey e Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Uma das notícias mais aguardadas pela torcida do Corinthians nas últimas semanas é se o técnico Vítor Pereira vai renovar seu contrato ou deixar o clube em 2023. O desejo da torcida alvinegra aumentou ainda mais após os resultados recentes do Timão, que conquistou um vice-campeonato na Copa do Brasil e é o atual quarto colocado no Brasileirão.

De acordo com apuração da Central do Timão, houve uma conversa da diretoria do Corinthians com Vítor Pereira após a vitória sobre o Santos, no último sábado, e a resposta pode ser dada até este final de semana. Tanto o clube quanto o treinador querem a sequência do trabalho na próxima temporada, mas a permanência é tratada como ‘muito difícil’ por todas as questões envolvidas, sobretudo pela distância entre o técnico e sua família, que mora em Portugal.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

“Sinceramente, eu tenho vontade (de permanecer no Corinthians) por conta do grupo e da torcida, mas tem a ver com uma questão pessoal que tenho que relacionar muito bem, pois a vida não é só futebol (…) O que me prende aqui são as pessoas do clube. Quem está aqui comigo me trata de uma maneira como eu nunca fui tratado. É uma torcida que eu nunca vi na minha vida”, ponderou Vítor Pereira após a vitória contra o Santos.

Na última segunda-feira (24), internautas corinthianos levantaram a hashtag #FicaVP nas redes sociais, e deixaram o pedido entre os assuntos mais comentados do Twitter. O apelo da torcida pode ajudar na decisão do português, que sempre se mostrou bastante apegado aos torcedores.

Vítor Pereira chegou ao Corinthians em fevereiro deste ano, para substituir Sylvinho. O técnico português sofreu com diversas lesões no elenco ao longo da temporada, mas conseguiu conduzir a equipe à semifinal do Paulistão, às quartas de final da Libertadores, à final da Copa do Brasil e ao G-4 do Brasileirão. Ao todo, o treinador comandou o Timão em 54 jogos, com 22 vitórias, 18 empates e 14 derrotas.

Veja mais:

Corinthians encara Rio Claro em busca de terceira vitória no Novo Basquete Brasil

Jogadoras do Corinthians recriam foto histórica de ídolos da década de 1980

Ex-volante do Corinthians compara Vítor Pereira a Sylvinho e pede demissão do português: ”Não fez nada”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima