- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians divulgou, na noite deste sábado (30), a lista de relacionados para a partida contra o Fortaleza. As equipes se enfrentam neste domingo (01), às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, o técnico Vítor Pereira escolheu 24 jogadores para a partida, tendo o lateral-direito João Pedro e o meio-campista Ruan Oliveira como desfalques por lesão. Além da dupla, outros jogadores ficaram de fora da lista por opção do treinador português, como apurado pela Central do Timão. São eles: o zagueiro Robert Renan, o meio-campista Luan e os volantes Xavier e Roni.
Precisando da vitória para voltar à liderança do Brasileirão, VP optou por jogadores com características mais ofensivas. Sendo assim, o atacante Giovane retornou a lista de relacionados do comandante alvinegro. Roni, por sua vez, não teve seu nome inscrito, assim como o volante Xavier, que já não havia feito parte do plantel do duelo frente ao Boca Juniors, pela Copa Libertadores.
O meia-atacante Luan, que voltou a ser relacionado nos três últimos jogos da equipe, também tornou a ficar de fora da lista de Vítor Pereira. O atleta, vale lembrar, é o único jogador de linha que não entrou em campo desde a chegada do técnico, que vem promovendo um sistema de rodízio e dando oportunidades a diversos jogadores, inclusive das categorias de base.
No jogo, o Timão tem a possibilidade de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro caso vença o Fortaleza. Isso porque o Atlético-MG, uma das equipes que estava à frente do Corinthians no começo da rodada, empatou com o Goiás fora de casa, por 2 x 2, ficando com oito pontos. Caso a equipe alvinegra tenha resultado positivo diante dos cearenses, irá a nove pontos e dependerá de um tropeço do Santos diante do São Paulo, para concretizar a liderança.
Veja também:
Ex-Corinthians relembra parceria com Freddy Rincón: “relação de pai para filho”
Onde assistir? Corinthians recebe o Fortaleza em busca da liderança no Brasileirão
“Estava erradíssimo”, diz ex-lateral multicampeão pelo Corinthians sobre ofensas à torcida