Nesta terça-feira (4), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Juventude, em jogo que aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi e foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão ficou na frente do placar por duas vezes, com Giuliano e Yuri Alberto, mas sofreu o empate.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador lamentou o resultado e disse que o time tinha obrigação de vencer o Jaconero.
“Mais do que os erros individuais, eu acho que hoje era um jogo que nós tínhamos a obrigação de ganhar. Níveis de concentração e de agressividades mais altos e objetividade no jogo foram as coisas que não tivemos. Infelizmente, eram os meus anseios antes do jogo e eu alertei muito. Para levarmos os três pontos hoje que eram fundamentais para a nossa luta no G-4. Mas, o que é certo é que já no próximo jogo, os níveis de concentração devem ser mais altos. Não gostei de hoje, temos que corrigir. Claramente foi um jogo que deixamos fugir os dois pontos.”
“A questão é que o jogo é importante pra nós. Alguns vão ter que ser geridos, pois não podem jogar. Nós vamos ter que fazer uma boa gestão pra chegarmos no meio da semana em condições de jogar. Não é algo simples, hoje se a primeira parte não tivesse dado indicações de que estávamos frescos, agressivos, intensos, com objetividade, porém eu não vi nada disso.”
“Tivemos que fazer alguma coisa no intervalo, mesmo ganhando de 1 x 0. Na segunda parte, entramos e sofremos o gol de empate, reagimos, mas deixamos de jogar outra vez e logo tomamos o 2 x 2. E após o empate voltamos a reagir e não podemos ser assim. Temos que ser uma equipe consistente jogo após jogo e ao longo do mesmo. E hoje não fomos assim.”
Com o empate, o Timão vai a 51 pontos e corre o risco de perder a quarta colocação caso o Flamengo vença o Internacional, em jogo que acontecerá nesta quarta-feira (5), no Maracanã. O próximo compromisso do Corinthians será no sábado (8), diante do Athletico-PR, às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Yuri Alberto avalia empate entre Corinthians e Juventude pelo Brasileirão
Corinthians fica duas vezes na frente, mas sofre empate do Juventude fora de casa
Giuliano avalia primeiro tempo entre Corinthians e Juventude pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados