O Corinthians entrou em campo na noite deste sábado (04) para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o Dragão por 1 x 0, com gol de Gustavo Mantuan e recuperou a liderança provisória da competição nacional.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador analisou o desempenho do Timão diante dos goianos e destacou o espírito competitivo do time.
”Fundamentalmente, as circunstâncias com que jogamos o jogo. Hoje valeu o espírito de equipe, muitos jogadores importantes fora, mas o que quero aqui é valorizar o trabalho dos que estiveram em campo. Trabalharam muito, um espírito de equipe muito forte, e por isso foi possível chegar aqui e ganhar os três pontos.”
“Sabíamos que seria um jogo difícil. Um jogo difícil para preparar também pelos muitos problemas que temos (de lesão) com jogadores importantes. Agora, viemos com o espírito certo para levar daqui os três pontos. Sem este espírito de grupo e equipe, sem esta forma determinada de procurar a jogar com qualidade em termos ofensivos, e em outros momentos com alguns jogadores de mais qualidade técnica começam a ficar fadigados, e depois entram jogadores que não têm tempo de jogo, jogadores que necessitamos deles, e em um momento que o adversário nos empurrou mais para trás, sabemos controlar e levamos a vitória com base nesse espírito de grupo, na força também da nossa torcida.”
Questionado sobre o que pretende fazer para aprimorar o desempenho da equipe nos próximos compromissos, Vítor Pereira destacou a importância do retorno de alguns jogadores que desfalcaram o Alvinegro no jogo de hoje.
“Melhorar são os sete jogadores que estão lesionados voltarem. Com isso, melhoramos automaticamente, o nosso trabalho é esse, é recuperar os jogadores que estão lesionados, jogadores importantes, e continuar a trabalhar. Quando for possível jogar com qualidade, jogamos e atacamos com qualidade, quando for possível, defendemos com qualidade. Defender também faz parte do jogo e é preciso defender com qualidade em determinados momentos do jogo. Hoje, nós conseguimos uma vitória importante com jogadores que alguns deles ainda não tinham tido muito tempo de jogo. Precisamos de todos. Todos juntos, mais a nossa torcida, vamos conseguindo vitórias e pontos. Tem que ser dessa forma, unidos, a contar com todos, miúdos (jovens) e os mais experientes.”
No jogo deste sábado, vale ressaltar, o Timão teve seis desfalques: Fagner e João Victor (entorse no tornozelo direito), o meio-campista Willian (trauma no tornozelo direito) e o atacante Jô (trauma na perna esquerda), por lesões. O zagueiro Raul Gustavo, diagnosticado com Covid-19, e o meio-campista Maycon, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos, também ficaram de fora.
Veja mais:
Há dez anos, Romarinho era apresentado como novo reforço do Corinthians
Corinthians agradece Tévez e se despede do ídolo: “Nome eternizado em nossa história”
Gustavo Mantuan celebra gol feito e fala sobre oportunidades com Vítor Pereira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados