- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Neste sábado (25), o Corinthians enfrentou o Santos na Neo Química Arena. Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão empatou com o Peixe por 0 x 0, e perdeu a chance de encostar na liderança da competição.
Após o jogo, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao time e à partida. Entre os temas, o treinador falou sobre uma possível saída de Gustavo Mantuan. O atacante, vale lembrar, pode ser envolvido em uma negociação junto com o goleiro Ivan por empréstimo ao Zenit, da Rússia. Em contrapartida, o atacante Yuri Alberto chegaria para reforçar o ataque corinthiano.
“Mantuan é meu jogador, ainda é meu jogador (risos). Conto com ele para o próximo jogo. Só posso falar de Mantuan como meu jogador, não vou falar do que pode acontecer, não tenho bola de cristal, não posso prever o futuro. Falei das situações concretas. Mantuan é um jogador importante, faz mais de uma função, normalmente com qualidade. Temos que gerir porque ele também estava desgastado. Eram 45 minutos com Mantuan e 45 com Willian para ter os dois no jogo, assim como Du Queiroz e Giuliano. Conto com ele para o próximo jogo.”
Perguntado sobre a gestão dos jogadores jovens, Vítor Pereira afirmou que dá sua opinião acerca das negociações, mas não interfere diretamente. O técnico corinthiano destacou a abertura de janelas de transferências, mas que não pode saber o que será definido.
“As conversas que tenho são as que dou a minha opinião, não sou o dono do clube. Sou funcionário e dou minha opinião técnica. Os miúdos estão ajudando muito, crescendo e sentem o clube. Eles cresceram, sentem o clube, mas o futebol é também um espaço que está aberto. Nunca temos nada definido. Há várias janelas de mercado e vão acontecendo as coisas. Não sei o que vai acontecer, não tenho a bola de cristal. Eu estou satisfeito com os miúdos.“
O próximo compromisso do Corinthians será nesta terça-feira (28). O Timão entra em campo para enfrentar o Boca Juniors, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Veja mais:
Notícia da contratação de Luana Bertolucci pelo Corinthians emociona pai da atleta; veja vídeo
‘Mistão’ do Corinthians pressiona no segundo tempo, mas fica no empate com Santos pelo Brasileirão