- Por Eduardo Costa / Redação da Cnetral do Timão
No último domingo (13), o presidente Duilio Monteiro Alves anunciou a saída de Vítor Pereira do Corinthians, por motivos pessoais do técnico. Em entrevista à ESPN, o português falou sobre o fim de seu ciclo e sua passagem no Timão.
“Eu me sinto muito triste, queria muito continuar esse projeto, mas não tem hipótese nenhuma. Não vou pra clube nenhum, não vou pra canto nenhum. Eu vou pra casa, tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra que está vivendo na minha casa. Por isso tenho que voltar pra lá”, relevou Vítor Pereira.
O técnico falou sobre sua passagem no Alvinegro. “Queria ficar aqui, mas não posso. A rotina do Corinthians é um dia a dia tranquilo, todos gente de apoio, grande amizade com o presidente. Eu nunca tive problemas, de vez em quando inventam coisas, mas nunca tive problemas. Muito fácil liderar esse elenco, muito fácil”.
Por fim, o técnico elogiou bastante o time que treinava. “Talvez o melhor elenco da minha vida e de toda a minha carreira. Porque vive-se ali um ambiente de amizades e pronto. É o que eu tenho a dizer. Toda gente me tratou bem e agora sou parte da família corintiana”
Pelo Corinthians, Vítor Pereira esteve à frente da equipe em 63 jogos, com 29 vitórias, 16 empates e 18 derrotas. Nas competições que comandou, atingiu a semifinal do Paulistão, as quartas de final da Libertadores, a final da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão em quarto, com 65 pontos.
Veja mais:
Cássio, do Corinthians, é eleito o melhor goleiro do Brasileirão no Prêmio Bola de Prata ESPN
Brasileirão teve VAR mais lento e intervencionista do que em 2021
Maycon analisa desempenho individual pelo Corinthians em 2022: “Não era o que eu queria”