- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians começou a caminhada em busca do octacampeonato brasileiro com o pé direito. Na tarde deste domingo (10), a equipe bateu o Botafogo, por 3×1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em sua estreia pela competição. No duelo, Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton foram os responsáveis por balançar as redes para o Timão.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados à equipe e ao jogo. Entre os temas, o treinador explicou por que deixou o meio-campista Renato Augusto no banco, tanto na escalação inicial como no decorrer da partida.
“A gestão do Renato: nós conversamos, é um líder natural, se houvesse necessidade ia para jogo, íamos gerir um pouquinho, misturar juventude com experiência (no segundo tempo), estava combinado que se fosse necessário ele ia a campo, mas não sentimos a necessidade. Ele tem a oportunidade de chegar na quarta limpo, zerado, e acho que fizemos bem”, disse Vítor Pereira.
O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira (13), às 21h30, diante do Deportivo Cali-COL, na Neo Química Arena, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Veja também:
Torcida do Corinthians esgota pacote de ingressos para jogos da fase de grupos da Libertadores
Vítor Pereira é o segundo estrangeiro a comandar o Corinthians no Brasileirão de pontos corridos