Anunciado como novo técnico do Corinthians na última quarta-feira (25), o português Vítor Pereira embarcou rumo ao aeroporto de Guarulhos nesta sexta-feira e tem previsão de chegada ao Brasil na manhã deste sábado.
Em rápida entrevista no embarque, o treinador explicou que escolheu o Timão pela insistência do presidente Duilio Monteiro Alves e pela alta competitividade do Brasileirão. Além disto, o lusitano fez questão de rasgar elogios à Fiel, que o recepcionou no aeroporto em Portugal.
“O campeonato é competitivo, o Corinthians tem uma torcida incrível… E o presidente insistiu comigo. Insistiu, insistiu e insistiu. Conseguiu então me convencer. Eu sou muito emocional e intuitivo nas minhas escolhas. Aceitei o Corinthians porque senti que tem a ver comigo. No início das conversas com o Duilio, eu não estava preparado, a minha família não estava preparada, mas a insistência do Corinthians valeu. Repito: eu sou intuitivo. Acho que é ali. É ali. Vamos lá com tudo”, disse o comandante.
“A negociação com o Corinthians não foi rápida, eu sempre tive a pretensão de trabalhar na Inglaterra, estive uma semana em conversas para assinar com o Everton, mas não aconteceu. Eu não me preparei mentalmente para ir para o Brasil neste momento, mas o que aconteceu é que insistiram tanto, quiseram tanto, e eu, como sou muito emocional, aceitei o projeto. É este o meu projeto.”
Vítor Pereira também afirmou que só aceitou treinar o Corinthians por conta da pressão do dia a dia do clube, o que o técnico definiu como “combustível”.
“Eu sinto uma paixão muito grande por um clube com esta dimensão. A torcida tem uma dimensão enorme, o clube tem uma pressão do dia a dia que serve como combustível… É mais um grande desafio na minha carreira.”
“Pressão? Eu gosto. Eu só aceitei o Corinthians porque gosto de pressão. Se não houvesse pressão, eu não aceitava. Eu só consigo dar o meu melhor quando há pressão”, concluiu o português.
Apesar de ter previsão de chegada ao Brasil neste sábado, Vítor Pereira ainda não estará à frente do Corinthians no domingo, às 11h (Brasília), contra o Red Bull Bragantino. Ele deve estar nas tribunas da Neo Química Arena neste duelo. Seu primeiro compromisso à beira do campo pelo Timão deve ocorrer no dia 5 de março, um sábado, no clássico contra o São Paulo no Morumbi.
Veja mais:
Mateus Vital diz que está evoluindo na Grécia e explica mudança de posição: “Estou aprendendo”
Atacante ex-Corinthians é anunciado de forma inusitada por time da Coreia do Sul
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados