O Corinthians enfrentou a equipe no último sábado (6) na Ressacada, em confronto válido pela 21° rodada do Brasileirão 2022. O jogo teve resultado final de 1 x 1, deixando o Timão com 39 pontos, ainda na segunda posição na tabela.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e explicou o motivo das mudanças na escalação e no esquema tático do time e admitiu que não obteve sucesso e, por isso, mudou já no primeiro tempo.
Ao ser questionado sobre a escalação de Piton e apenas Róger Guedes e Gustavo Mosquito como atacantes, VP ressaltou uma tentativa nova influenciada pelo jogo contra o Flamengo pela Libertadores e reconheceu que não foi bem sucedido.
“Mudamos de fato a estrutura porque, neste momento, temos que fazer uma gestão para o jogo contra o Flamengo. A forma que encontramos foi jogar com dois atacantes, com o Gustavo mais centralizado, mas estávamos perdendo muito pelos lados. Então aos 15 minutos mudei o Piton para a ponta esquerda, Róger no centro e Gustavo pela direita, voltamos ao 4-3-3 e melhoramos. Estávamos controlando melhor o jogo e, no nosso melhor momento, tomamos o gol“, disse o treinador.
Sobre o desempenho de seus comandados na segunda etapa, Vítor elogiou a postura diferente adotada por sua equipe e a qualidade de jogo de Róger Guedes jogando aberto pela ponta esquerda, com Yuri Alberto centralizado. Porém, o técnico português fez ressalvas à falta de necessidade de comprometimento defensivo no período.
“Acho que fomos uma equipe mais forte e mais agressiva ofensiva e defensivamente, foi uma segunda parte muito forte. Sobre o Róger, pra mim foi o melhor jogo dele como ponta esquerda. Mas foi um segundo tempo de muito ataque, onde não precisamos defender com ele pele lado esquerdo, pelo centro… mas, em termos ofensivos, fez uma partida muito boa“, comentou.
O próximo desafio do Corinthians será na próxima terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Flamengo no Maracanã, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Veja mais:
Corinthians foi vazado em todos os últimos seis jogos fora de casa pelo Brasileirão; veja números
Corinthians se reapresenta após empate e inicia preparação para enfrentar o Flamengo na Libertadores
Renato Augusto retorna de lesão, dá assistência e tem bons números em empate do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados