- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (11) para enfrentar a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, em partida válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão venceu a Lusa por 2 x 0, com gols de Júnior Moraes e Giuliano, e se classificou às oitavas de final da competição.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou diversos assuntos relacionados à equipe e ao jogo. Entre os temas, o treinador foi perguntado sobre como o fator casa tem sido importante em seu início de trabalho, visto que está invicto em Itaquera com seis vitórias e um empate, e como transformar isso para que a equipe seja competitiva também fora de casa.
“Pra ser honesto e verdadeiro, quem nos transmite confiança é a torcida. A torcida transmite a confiança a nós e nos sentimos na obrigação […] na palestra antes do jogo, disse a eles: os corinthianos, a nossa torcida, o clube vendeu 35 mil ingressos em uma quarta-feira à noite, às 21h30 da noite, com todos tendo que trabalhar no dia seguinte, vindo com pressa dos empregos para assistir ao jogo, contra um time da Série D. Como é que nós não vamos responder em termos de entrega? A paixão, o respeito… nunca podemos falhar com a nossa torcida em ter a intenção de entregar corpo e alma dentro do jogo. Porque eles são extraordinários, eles nos transmitem essa confiança e vontade de jogar em casa.“
“Mas ao mesmo tempo digo a eles que nós temos que jogar fora de casa com a mesma confiança para ganhar os jogos. Isso é outra coisa que se vai criando uma mentalidade vencedora. Ganhar tem que se tornar um hábito, o empate tem que ser uma coisa que nos deixa mal dispostos e sem dormir, o empate não chega, pode nos permitir uma classificação, se não, não chega. Esta mentalidade tem que estar no nosso DNA, o hábito de vencer e de ganhar.“
O próximo compromisso do Timão será neste sábado (14), às 19h (Brasília), no Estádio Beira Rio, em partida válida sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians busca encerrar tabu de três anos na Neo Química Arena pela Copa do Brasil
Ex-setorista do Corinthians confirma nova função no departamento de comunicação do clube
Corinthians se impõe no primeiro tempo, vence Portuguesa-RJ e vai às oitavas da Copa do Brasil