Na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Deportivo Cali-COL, na Neo Química Arena, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Timão venceu por 1×0, com gol contra de Caldera.
Após o duelo, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados à equipe e ao jogo. Entre os temas, o treinador português analisou a atuação da equipe durante a partida e aproveitou para elogiar a torcida corinthiana.
“Hoje foi onde se viu de tudo. Viu-se o espírito corinthiano, dentro do campo e fora de campo. Claramente, a torcida mais uma vez […] já é uma coisa habitual para mim, já corri o mundo e nunca vi nada igual, porque nos apoiou do primeiro ao último minuto, porque de fato nos transmite a energia que nós precisamos, sente-se a paixão e sente-se a energia, portanto a minha gratidão para eles e à toda a equipe“, disse o técnico.
“Depois, viu-se na maior parte do tempo qualidade de jogo. O futebol é assim mesmo, criamos situações e não conseguimos o primeiro gol para nos dar um pouco de tranquilidade, demorou muito a chegar, mas chegou também por causa desse espírito que vivenciamos durante todo o jogo“, destacou Vítor Pereira.
“Hoje, claramente merecemos o respeito da torcida e todos que amam o clube. E depois um pouco de sofrimento também, faz parte do jogo, faz parte do futebol, sofremos na parte final. Eles tem um jogador que nos empurra para trás nos lançamentos laterais, ficamos com um pouco de receio de subir, mas acho que o resultado foi justo”, concluiu o treinador.
O próximo compromisso do Timão será neste sábado (16), às 19h, diante do Avaí, na Neo Química Arena, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Alvinegro volta a campo dia 26 deste mês, diante do Boca Juniors, às 21h30, em Itaquera, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio.
Veja também:
Corinthians anuncia lançamento de consulados e embaixadas oficiais para torcedores de todo o mundo
Clássico entre Corinthians e Palmeiras daqui a dez dias será disputado em estádio fora da capital
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados