Na noite deste domingo (08), o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 x 0, com gol de Renato Augusto, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão se isolou na liderança da competição com quatro vitórias e um empate em cinco jogos.
Depois da partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos envolvendo o jogo e à equipe. Primeiro, o treinador elogiou a equipe bragantina, destacando o fato do time estar invicto no Campeonato Brasileiro.
“O Bragantino trabalha junto há muito tempo, com o mesmo treinador, um trabalho de qualidade. O fato de o Bragantino estar há tempo tempo sem perder é significativo, nesse campo não é fácil ganhar. Defendemos bem, defender bem também é arte. Retiramos a largura, pois eles têm jogadores fortes no enfrentamento, no um contra um, que sem cobertura passam. Metem muita gente na área. E apesar de o Bragantino ter tido mais bola, circulado mais a bola, chance clara tiveram uma, um cabeceio que saiu ao lado, tivemos sorte. Quando tivemos nossa chance, fizemos o gol.”
Depois, Vítor Pereira detalhou a estratégia feita no Timão após ter aberto o placar.
“Depois do gol, sabíamos que Jadsom ia encaixar na linha de trás com os dois zagueiros abertos, iam colocar jogadores na nossa linha e fazer cruzamentos. E iam criar problemas de fato. Primeira vez na minha vida que coloco dois zagueiros (João Victor e Bambu), mas é assim. O Bragantino começou a jogar bola fatiada no lateral-esquerdo, íamos ganhando a primeira bola, mas o Rafael é baixinho, estávamos a bater com jogador de 1,85m e outro na zona dele, o que fazer? Fechar o lado, fechamos com o Robson Bambu e a equipe equilibrou. Quando não tivermos em dia de qualidade, a raça tem de estar lá dentro. E levamos os três pontos. Fomos pragmáticos.”
O próximo compromisso pelo torneio será no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Internacional, em Porto Alegre – antes, o Timão enfrenta a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Em meio a imbróglio por renovações, Corinthians afasta joias da base de jogos do sub-20
Renato Augusto evita comemorar liderança e foca em próximo jogo do Corinthians
Gil alcança marca expressiva pelo Corinthians em vitória sobre o Red Bull Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados