- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na tarde desta sexta-feira (04), o Corinthians apresentou o recém-contratado técnico português Vítor Pereira à imprensa. Ele chega ao clube para substituir Sylvinho, demitido há mais de um mês. O treinador concedeu entrevista coletiva e respondeu diversos questionamentos dos jornalistas presentes no CT Dr. Joaquim Grava.
Entre os assuntos, Vítor Pereira comentou sobre a situação do meio-campista Luan, pouco aproveitado nos últimos meses e alvo de críticas da torcida. O português acredita que o camisa 7 está em recuperação, mas precisa se encontrar e acreditar em seu futebol para voltar a ter as atuações que lhe renderam o troféu de melhor jogador da América do Sul em 2017.
“Luan está em recuperação. Quando estamos em recuperação, dependemos de nós mesmos para recuperar. A força de uma pessoa, do caráter de uma pessoa, vem muito mais de dentro do que de fora. Aprendi isso cedo na minha vida. Ou seja, o Luan precisa se encontrar com ele mesmo, acreditar nele mesmo“, disse.
Além disso, o treinador revelou que já quis levar Luan para a Europa no passado, e elogiou a qualidade do atleta alvinegro.
“Eu conheço ele há muitos anos, já estive para levá-lo para a Europa. Mas não é o treinador que vai transmitir essa força, ela tem que ser encontrado dentro de nós. Já tive momentos de queda na minha vida, coisas que me marcaram como a morte do meu pai, mas a força para reagir fui buscar aqui dentro. É a única forma. O Luan tem que fazer isso. Qualidade ele tem, muita qualidade, então é questão de ele se encontrar, perceber que as pessoas estão aqui para ajudá-lo“, concluiu.
Há de se destacar que o técnico lusitano fará sua estreia sob o comando do Timão neste sábado (05), às 16h (Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. O jogo será válido pela décima rodada do Paulistão.
Veja mais:
Ex-corinthianos Maycon e Pedrinho devem ter contratos suspensos na Ucrânia, diz site
Vítor Pereira detalha estilo de jogo ofensivo e explica por que deixou Portugal após sucesso no Porto