- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (24), diante do Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O Timão empatou por 2 x 2 e está a apenas uma vitória de avançar à final da competição nacional.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador analisou o empate do Timão e elogiou a equipe do Fluminense.
“É um fato que, nesse tipo de jogo, é preciso entrar focado desde o início. Esse tipo de jogo é no detalhe, num erro, numa marcação. E nós, de fato, não tivemos a competência que tínhamos que ter tido nos dois gols. Mas quero registrar a capacidade de vir aqui, com tanta gente contra, uma equipe que controla a bola, e conseguimos, duas vezes em desvantagem, reagir e ir a procura do empate. Conseguimos o 2 x 2 no intervalo da eliminatória. Vamos descansar agora. Perceber muito bem o que temos para corrigir e preparar para ser mais fortes em casa para passar de fase.
“Essa equipe do Fluminense é uma com características especiais. Gosta de atrair a pressão para acelerar o jogo, jogar entrelinhas, jogar nas costas, e nós não podemos jogar tão atrás. Não podemos permitir que uma equipe dessa se instale no nosso meio-campo. Teve uma parte, no segundo tempo, que deixamos. Conversamos que era fundamental entrar concentrados depois do intervalo. Acho que podíamos ter mais a bola.”
“A equipe do Fluminense, ofensivamente, é muito forte, mas defensivamente dá espaço ao adversário. Temos que perceber que, quando temos a bola, não podemos andar, essencialmente, em transições. Temos que ficar com a bola também. Depois do segundo gol nos perdemos um pouco no jogo. Depois foi preciso um espírito muito grande, também dos que entraram com a mentalidade certa. Vamos corrigir o que tem que ser corrigido e vamos melhorar.”
Vítor Pereira também elogiou o trabalho defensivo de Yuri Alberto, Róger Guedes e Adson. O treinador destacou que o time teve espírito e foi unida ao longo da partida.
“O Yuri também trabalhou muito. Não é fácil fazer esse trabalho defensivo, como o Róger e o Adson também fizeram bem. Depois as pilhas começam a falhar. Nós fomos, essencialmente, uma equipe com espírito, dos jogadores que entraram no começo, dos que entraram no banco e os que não entraram, evidenciaram o que é o espírito corintiano. Um espírito de coração e união, que foi o que eu vi hoje no jogo.“
O próximo compromisso do Corinthians será nesta segunda-feira (29), diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, às 21h30 (Brasília), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil acontece no próximo dia 15 (quinta-feira). O Timão recebe o Fluminense na Neo Química Arena, às 20h (Brasília).
Veja mais:
Corinthians anuncia expansão de parceria com a Hypera Pharma para semifinais da Copa do Brasil
Renato Augusto faz gol e se destaca em empate do Corinthians na Copa do Brasil; veja números
CBF confirma semifinal entre Corinthians e Flamengo pelo Brasileirão Sub-20 na Arena Barueri