- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians entrou em campo na tarde deste sábado (11), diante do Juventude, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão vai vencendo o time gaúcho pelo placar de 1 x 0, com gol de Adson.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos sobre o jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador analisou o desempenho do Timão na partida de hoje. O técnico português elogiou a atuação do time e citou aspectos que não estava vendo nos últimos jogos.
“Foi uma boa vitória. Em alguns momentos bem jogados, com boa dinâmica e sem sofrer gols. Não me lembro de uma grande chance para o adversário. Podíamos ter feito mais um ou dois gols para materializar o jogo que fizemos.”
“Eu não consigo isso com o time cansado. Hoje, eu pedi para que a gente pressionasse mais, para não deixar que o adversário lançasse tanta bola em profundidade, porque obriga corrermos para trás. Reagimos mais no momento de perda de bola, que era um aspecto que estávamos deixando.“
“O lado direito com Giuliano, Adson e Rafa também é técnico. Tecnicamente, o Adson é forte, o Giuliano tem muita qualidade, sabe jogar entre as linhas e é muito combinativo, porque é inteligente, sabe perceber qual a dinâmica que precisa, onde deve estar, movimento que precisa fazer. Acho que tivemos um lado direito e esquerdo equilibrado.”
Veja mais:
Estatísticas definem favorito no jogo entre Corinthians e Juventude pelo Brasileirão
Não é só futebol: Corinthians realiza sonho de jovem torcedor que passará por transplante
Corinthians lança cartilha com instruções à torcida para evitar multas e punições severas ao clube