- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (27), para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão foi superado por 2 x 0, com gols de Jorginho e Léo Pereira.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados à equipe e ao jogo. Entre os temas, o treinador disse que o duelo deve servir de lição para o time nos próximos compromissos e comentou a dificuldade que a equipe teve para defender pelos lados do campo.
“Este jogo tem que servir de lição. Não podemos entrar dessa forma. Se jogarmos da forma que jogamos, não tem hipótese nenhuma. Temos que ir com tudo, e hoje não fomos essa equipe. Jogamos contra um adversário que jogou assim e perdemos com justiça.“
“Muita dificuldade em defender os corredores laterais. A opção do trio de ataque foi minha, só eu tenho que assumir a responsabilidade, mas não me parece que a gente consiga defender os corredores dessa forma. Para mim, não dá. Eles criaram situações de dois conta um nas laterais porque defendemos mais. Depois veio o chegar atrasado, não estar compacto. O Atlético é uma equipe perigosa. No primeiro jogo que jogamos aqui sentimos claramente, eles têm extremos rápidos que criam problemas. Não evitamos essa bola lançada no espaço, nem evitamos o dois contra um nos corredores laterais, e tomamos um gol exatamente igual ao jogo do Mineiro.“
“Alertamos sobre isso, pé contrário, levando para dentro para chutar, mas sofremos. Quando perdemos, perdemos todos. Melhorar nosso comportamento já no próximo jogo para dar uma resposta diferente do que demos aqui.“
As equipes voltarão a se encontrar no dia 17, quarta-feira, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena. Para avançar de forma direta, o Corinthians precisará vencer por pelo menos três gols de diferença. Uma vitória com dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Veja mais:
Avaí inicia venda de ingressos para jogo contra o Corinthians, na Ressacada, pelo Brasileirão
Corinthians joga mal e perde para o Atlético-GO em jogo de ida da Copa do Brasil
Escalação alternativa do Corinthians produz pouco e empata com o Mirassol pelo Paulistão Sub-20