- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (17), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida que iniciou às 20h30 e foi válida pela 6ª rodada atrasada do Campeonato Paulista. Róger Guedes, de pênalti, foi o único a marcar para o Timão, que perdeu por 2×1.
Após o jogo, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados à partida. Entre os temas, o treinador analisou o contexto desde sua chegada ao Timão até o clássico contra o Palmeiras.
“Eu vou ter que relembrar vocês, de novo, que jogamos o clássico com o São Paulo com três dias de treino (risos). E eu não sou mágico. Eu acredito no meu trabalho. E depois, com um pouco de azar, pegamos dois clássicos seguidos. Não fui muito feliz no calendário, mas foi como foi. Estamos comparando um trabalho de dois anos do Abel no Palmeiras, com um trabalho de duas semanas do Vítor Pereira no Corinthians. São coisas incomparáveis“, opinou.
“Em duas semanas de trabalho, é impossível preparar uma equipe para jogar em um nível alto. Temos que ter os pés no chão. Não sou eu quem crio onda, são vocês que criam as expectativas. As pessoas criam a expectativa. Em duas semanas de trabalho… Não há. Eu acredito no trabalho, não em varinhas mágicas“, afirmou o técnico português.
Vítor Pereira ainda falou especificamente sobre a partida, dizendo que faltou percepção dos jogadores em encontrar os espaços, dedicando o mérito ao Palmeiras por impor uma marcação sempre no jogador que estava com a bola.
“Normalmente, não sou treinador de arranjar muitas desculpas, sou treinador para analisar a realidade, o que se passou no meu ponto de vista. Então o que aconteceu: tivemos dificuldade em perceber os espaços, por méritos do Palmeiras, que nos pressionou, com muitas pressões individualizadas, no portador da bola. Faltou-nos mobilidade entre os meias, os extremos, e faltou movimentos em profundidade para nos libertar esses espaços. Ou seja: às vezes o espaço estava à profundidade ou necessitava de uma troca posicional para se libertar entrelinhas. Nós tivemos dificuldades“, concluiu Vítor Pereira.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Novorizontino, neste domingo (20), às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Veja também:
Dirigente da base do Corinthians destaca necessidade de vendas de jovens: “O clube precisa”
Jogadores do Corinthians celebram realização do “Dia do Futsal” no Parque São Jorge
Corinthians oficializa venda de Gabriel Pereira a time norte-americano