Depois de um período de dez dias sem jogos, o Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira (28) e venceu o Atlético-GO por 2 x 1, em partida que aconteceu na Neo Química Arena e foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Róger Guedes e Yuri Alberto foram os artilheiros do Timão no jogo.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador respondeu se a dupla de zaga inédita do time na temporada, com Bruno Méndez e Gil, foi um dos motivos que levaram o Atlético-GO a ter boas chances durante o duelo.
“Não tem nada a ver com a dupla de zaga, tem a ver com toda a equipe. Fomos um pouco surpreendidos com o sistema de adversário. Como uma equipe, estivemos afastados. Se fossemos pressionar mais, eles não conseguem jogar, não conseguem variar o jogo e nem criar. Se fossemos mais agressivos, eles não conseguem avançar pelos corredores. Em momentos, conseguimos ser, principalmente no segundo tempo.”
“Retificamos alguns posicionamentos. Também temos que ter mais paciência contra estas equipes em linha de cinco, não se pode perder bola facilmente, não se pode jogar pelo meio quando ele está fechado, no corredor é preciso criar dinâmicas para penetrarmos. Essa falta de paciência originou perdas de bola e contra-ataques perigosos. Reforço que não foi a dupla de zaga, mas toda a equipe.“
Com o resultado, o Alvinegro subiu uma posição na tabela e ficou com a quarta colocação, com 47 pontos. O próximo compromisso do Corinthians será neste sábado (1), às 21h (Brasília), diante do Cuiabá, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians sofre, mas marca no fim e vence Atlético-GO com gols de Róger Guedes e Yuri Alberto
Yuri Alberto fala sobre a partida entre Corinthians e Atlético-GO
Róger Guedes entra no Top-7 de artilheiros do Corinthians na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados