Nesta terça-feira (4), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Juventude, em jogo que aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi e foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão ficou na frente do placar por duas vezes, com Giuliano e Yuri Alberto, mas sofreu o empate.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador falou sobre o porquê a equipe tomar tantos gols no início do primeiro e segundo tempo.
”Já são muitos jogos que entramos mal ou na primeira ou na segunda parte, e as vezes nas duas etapas ao mesmo tempo. Isso tem que ser ajustado por todos, já conversei com o grupo. Nós de fato temos que entrar no jogo de uma forma mais concentrada e hoje esse problema voltou a acontecer no segundo tempo.”, disse Vítor Pereira.
”Pra mim, claramente são falhas de concentração que acabamos por entrar mal no jogo. Hoje demos dois gols ao Juventude, não quero tirar ao mérito da equipe deles, mas foi demérito nosso. Foram dois gols de bandeja, tiveram períodos que especialmente após o 2 x 1 nós deixamos de jogar.”, critica.
”E isso acaba por ocasionar no empate deles e isso não pode acontecer. Hoje isso deve servir de algo pra que não ocorra mais à frente. Temos decisões muito próximas e nossos níveis deve subir. Principalmente de agressividade, apresentamos muito pouco, estamos sempre chegando atrasados na bola.”, relata o técnico.
O português também criticou a pouca ofensividade da equipe. ”Muita falta de objetividade, enrolamos muito. Estamos tentando muitos cruzamentos, temos que chutar ao gol, sendo mais objetivos, precisamos fazer movimentos de profundidade. São esses aspectos que temos que melhorar já no próximo jogo.”
Com o empate, o Timão vai a 51 pontos e corre o risco de perder a quarta colocação caso o Flamengo vença o Internacional, em jogo que acontecerá nesta quarta-feira (5), no Maracanã. O próximo compromisso do Corinthians será no sábado (8), diante do Athletico-PR, às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Yuri Alberto avalia empate entre Corinthians e Juventude pelo Brasileirão
Corinthians fica duas vezes na frente, mas sofre empate do Juventude fora de casa
Giuliano avalia primeiro tempo entre Corinthians e Juventude pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados