O Corinthians entrou em campo na noite deste domingo (21) para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão perdeu por 1 x 0, com gol de Moisés.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador analisou a derrota para o Leão e explicou a escalação alternativa para o duelo.
“Fizemos um jogo com muita gente nova, muita gente em que a ligação que tem entre eles é de treino, a maioria nunca jogou junto. Na minha opinião fizemos um bom jogo, consistente, nos faltou finalizarmos melhor aqui e ali. Num terreno miserável, esse é um dos piores gramados que têm, não é um gramado que favorece o futebol técnico, a bola está sempre a saltar.”
“Naturalmente temos que olhar para esse jogo sabendo que hoje vamos viajar, vamos chegar em São Paulo de madrugada, vamos estar um dia em São Paulo e fazer uma viagem. Em quatro dias, três viagens, duas delas de três horas e meia, para Fortaleza e a volta agora. O próximo adversário tem mais um dia de descanso do que nós, portanto aqui há que priorizar e hoje, de fato, priorizamos.“
”Para estarmos frescos, em condições de discutir a eliminatória no próximo jogo, tivemos que naturalmente descansar hoje vários jogadores e gerir outros para chegar no próximo jogo em condições de discutir.”
Conhecido por raramente fazer críticas à arbitragem, Vítor Pereira revelou que não gostou da atuação do árbitro Leandro Pedro Vuaden. O treinador também ressaltou que viu falta no lance do gol do Fortaleza em cima do zagueiro Robson Bambu.
“Um critério da arbitragem que me deixou um pouquinho aborrecido, as faltas na entrada da área foram sempre contra nós e no gol houve falta no Robson Bambu. Não gosto de me justificar, estou a referir isso porque o critério para mim não foi o mesmo. Batemos com um resultado melhor do que esse, mas em uma situação acabamos por conceder um gol, resultado injusto, mas futebol é o que é. Hoje fomos competitivos, mas é o futebol.”
O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira (24), diante do Fluminense, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Timão volta a campo no dia 29, segunda-feira, diante do Red Bull Bragantino, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Corinthians avança às semifinais do Brasileirão Sub-20; saiba como foi
Corinthians Feminino mantém 100% de aproveitamento na história da Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados