- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Neste domingo (01), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Fortaleza, na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o Leão do Pici por 1 x 0 com gol contra de Matheus Jussa.
Após o jogo, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador foi perguntado sobre o desempenho geral do time na partida e a gestão que vem fazendo no elenco.
O profissional destacou o calendário curto que o futebol brasileiro possui e revelou que não conseguiu gerir como queria o volante Maycon, que atuou os 90 minutos no jogo, e o meia-atacante Willian, que ficou em campo até os 41 minutos do segundo tempo. Depois, o treinador criticou a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio, opinando que o árbitro permitiu que o Fortaleza fizesse faltas duras sem punição.
“Aqui no Brasil nem sequer temos tempo para ficar doentes (risos), acabei agora o jogo e amanhã já vamos viajar. É de fato um calendário que não nos permite respirar um pouco, de pensar ‘ganhamos, vamos desfrutar da vitória’, não. Já temos que pensar no jogo do Cali.”
“Já temos que pensar no jogo do Cali. Antes de pensar na escalação desse jogo já tive que pensar no jogo contra o Cali. Sinceramente, não consegui fazer a gestão que queria porque tivemos muito mais dificuldades que aquilo que imaginei. Agora vamos pensar no jogo do Cali porque fazem um jogo muito físico e vamos a partir de hoje começar a pensar nessa partida.“
“De fato, a gestão não foi a que queria, gostaria de gerir Willian e Maycon, e não foi possível. O Paulinho sofreu uma lesão, não gosto de falar de arbitragem, não gosto de comentar se errou ou não, mas temos que defender o futebol, eu tenho que defender o futebol, a minha equipe tem que jogar um bom futebol, quando não é possível tem que ser na raça como foi hoje, com o espírito da torcida“, destacou o treinador.
“Mas todos têm que defender o futebol, e isso é defender contra entradas maldosas, principalmente com os jogadores que dão uma qualidade ao campo, mas se permite uma, duas, três entradas, eles vão ganhando confiança e vão dando sempre pancada até minar o jogador. Willian cansou de levar pancada, o Paulinho levou pancada e hoje está com uma lesão no ligamento. Se não tivermos cuidado com isso, se não defendermos o futebol, mais jogadores da minha equipe e de outras equipes vão sofrer com isso”, completou Vítor Pereira.
Veja também:
Júnior Moraes questiona gol anulado e explica primeiro tempo ruim contra o Fortaleza
Gabi Zanotti alcança marca expressiva com a camisa do Corinthians