Vítor Pereira conta bastidores de sua saída do Corinthians: “Senti que não havia projeto nenhum”

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Mesmo após dez meses, a saída do técnico português Vítor Pereira do Corinthians ainda segue gerando muita repercussão. Nesta terça-feira, 12, em entrevista ao podcast Ataque Rápido, o treinador deu detalhes dos bastidores de sua saída do clube e ironizou as críticas feitas a ele por parte do presidente Duilio Monteiro Alves e de alguns jogadores do elenco.

“Custou muito sair do Corinthians, mas senti que tinha que sair. Não tinha possibilidade de construir aquilo que queria. Ouvir seu nome cantado no estádio em quase todos os jogos, em um treino aberto, ali no Corinthians eu me senti corintiano, que era mais um da família., iniciou Vítor Pereira.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Mas também senti que não havia projeto absolutamente nenhum, fazer melhor do que aquilo que fizemos era impossível. Essencialmente o problema era falta de dinheiro, acredito que eles façam o melhor possível. Apesar do que diz o Duilio e alguns jogadores, enquanto estava lá era irmão, depois que saí virei um delinquente, completou o treinador.

Por fim, o técnico português também revelou que não deu mais detalhes sobre as razões de sua saída na época por gostar e respeitar o clube e as pessoas em torno dele. Segundo Vítor Pereira, a intenção era realmente deixar o Brasil e o acerto com o Flamengo na sequência não estava planejado.

“Em conversa com a comissão, decidimos ir embora do Brasil. Ter um tempo em casa para estudar, refletir e melhorar. E eu me despeço do Corinthians dessa forma. E por gostar muito das pessoas, não quis apontar que não vejo um projeto ganhador, capaz de valorizar o clube acima do que tínhamos feito. Por razões familiares, em uma conversa pessoal, de amigo com o presidente, falei que precisava voltar para casa”, finalizou.

Vítor Pereira deixou o Corinthians após 58 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 15 derrotas, somando um aproveitamento de 51%. Além disso, a equipe marcou 66 gols sob o seu comando e sofreu 50. Com o português, o Timão foi vice-campeão da Copa do Brasil, foi eliminado nas quartas de final da Libertadores e ficou em 4° lugar no Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians assina documentação e Léo Natel deve ter empréstimo concretizado, diz jornalista

Título do Corinthians no Brasileirão Feminino dá mais Ibope que programa tradicional da Globo

CBF define datas e horários dos jogos do Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil Sub-20

Notícias do Corinthians

Rolar para cima