- Por Levi Natan e Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Depois de um período de dez dias sem jogos, o Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira (28) e venceu o Atlético-GO por 2 x 1, em partida que aconteceu na Neo Química Arena e foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Róger Guedes e Yuri Alberto foram os artilheiros do Timão no jogo.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador confirmou que mesclará o time nos jogos que antecedem a primeira final da Copa do Brasil, entre Corinthians x Flamengo, que acontecerá no dia 12 de outubro, na Neo Química Arena.
“Se eu mantiver a equipe titular até lá, eles vão chegar mortos na final. Vou tentar fazer uma gestão que nos permita, não ser radical, mas competitivos. Deve ser uma gestão muito cuidadosa, porque se não chegaremos sem capacidade de jogar, de pressionar. Não temos hipótese alguma, pois não há milagres aqui. Choveu ontem e hoje, o terreno estava pesado. Se eu não tiver cuidado, vou ter lesões e sobrecargas que vão refletir no jogo. A gestão é obrigatória.“
Com o resultado, o Alvinegro subiu uma posição na tabela e ficou com a quarta colocação, com 47 pontos. O próximo compromisso do Corinthians será neste sábado (1), às 21h (Brasília), diante do Cuiabá, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians sofre, mas marca no fim e vence Atlético-GO com gols de Róger Guedes e Yuri Alberto
Yuri Alberto fala sobre a partida entre Corinthians e Atlético-GO
Róger Guedes entra no Top-7 de artilheiros do Corinthians na Neo Química Arena