- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Após o empate por 0 x 0 com o Goiás, terceiro jogo depois do vice da Copa do Brasil, o técnico português, Vítor Pereira, comentou se o elenco do Corinthians teve uma ressaca pós perda do título nacional, contra o Flamengo. Em entrevista coletiva, ele acredita que realmente existiu uma queda emocional, mas que a confiança está sendo retomada.
“Eu, honestamente, sinto essa ressaca pós final de Copa. Senti claramente no jogo contra o Santos, foi uma coisa próxima uma da outra. Já falei que senti de fato que o clima emocional caiu. E que toda a gente, individualmente, estava tentando voltar isso. Com o Fluminense, tentamos reagir, tentamos pressioná-los. Não concordo em nada com a maioria dos comentaristas que dizem que fizemos mal jogo. Eu não concordo. Nós entramos pressionando, entramos acreditando em empurrar eles, buscando bolas altas…”, comentou o português.
“Mas não estou aqui pra falar disso, com menos 10 opções, e demos resposta, quisemos ganhar o jogo, fomos mais protagonistas com bola… Fizemos o gol que tanto procuramos, só que foi anulado. Portanto não estamos em crise, já passou, estamos reagindo“, finalizou.
O Corinthians volta a enfrentar o Flamengo, desta vez pelo Brasileirão, em jogo válido pela 35ª rodada da competição. Vítor Pereira ainda não sabe com quais jogadores poderá contar para viajar até o Rio de Janeiro, por conta de lesões e Covid-19. Em caso de vitória, o Timão iguala a pontuação da equipe carioca.
Veja mais:
VP detona arbitragem após gol anulado do Corinthians: “Pensei que já tinha visto de tudo”
Robert Renan se destaca na defesa e registra maior nota do jogo entre Corinthians e Goiás