- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Neste sábado (28), o técnico Vítor Pereira completa três meses à frente do Corinthians. O profissional foi apresentado pelo clube em 23 de fevereiro, mas comandou o primeiro treino com os atletas apenas no dia 28.
Desde então, o treinador esteve no comando do Timão em 21 jogos, com nove vitórias, sete empates e cinco derrotas, o que resulta em 53% de aproveitamento. Nesses compromissos, a equipe marcou 28 gols e sofreu 18.
Encarando um ritmo intenso de trabalho em três campeonatos simultaneamente, o técnico português possui média de um jogo a cada quatro dias. Apenas neste mês de maio, o Timão tem nove partidas em um período de 29 dias, uma média de um jogo a cada três dias.
Apesar do pouco tempo de intervalo para trabalhar mais a parte tática, como revelou recentemente em entrevista, Vítor Pereira tem apresentado números positivos, emplacando uma sequência de oito jogos sem perder, a maior do Corinthians no ano. Além disso, a equipe lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada, com 14 pontos em sete compromissos, e está classificada às oitavas de final da Conmebol Libertadores e também da Copa do Brasil.
Veja também:
Jô e João Victor têm lesões confirmadas e viram dúvida no Corinthians
Lendário presidente do Corinthians, Vicente Matheus nascia há 114 anos
Corinthians fatura grande quantia ao se classificar para mata-mata da Libertadores