Buscando se reabilitar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians entrou em campo na noite desta segunda-feira (29), para enfrentar o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional. O Timão venceu por 1 x 0, com gol de Gustavo Mosquito.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador, analisou a vitória e explicou as alterações feitas ao longo do duelo.
“Fizemos uma primeira parte de qualidade, em que para mim faltou um bocadinho de melhor definição no último terço para conseguir o gol. Chegávamos dentro da área, à linha de fundo, mas faltava aquele último passe ou último movimento para materializarmos mais um gol, que eu acho que era merecido.“
“Na segunda parte perdemos um bocadinho a capacidade de pressão, e essa equipe quando não é pressionada tem qualidade, joga, está bem trabalhada, mete muita gente sobre nossa linha defensiva. Eles criaram problemas porque não conseguimos na parte final do jogo pressionar na frente, permitimos que muitas bolas entrassem na nossa área, e tivemos dificuldades. Em contra-ataque poderíamos ter feito o segundo gol, e futebol é assim. Depois, por querer segurar o resultado e vir para trás, permitimos cruzamentos.”
“Também sofri, não queria ter sofrido. Naturalmente um treinador tem que responder àquilo que está a ver. O que estava acontecendo? O Bragantino, a perder, começaram a tirar cruzamentos, meter muitas bolas na área. Se eles colocarem seis em cima da nossa linha, o que eu vou fazer? Deixar os quatro? O ideal era pressionar e ter mais bola. Quando eu vejo que a equipe não está a conseguir ter bola, o que tenho que fazer? Equilibrar as coisas e criar uma compensação de forças atrás.”
“Como não conseguíamos pressionar alto e ficar com a bola, optamos por colocar o Bruno. Estávamos com dificuldade no jogo aéreo. Eu queria exatamente o contrário. O nosso azar foi que quando o Ramiro entra, e entra bem, logo depois o Gustavo pediu para sair porque estava com um desconforto muscular. Tivemos que deslocar o Ramiro para a direita e perdemos a capacidade de pressão que ele estava a nos dar naquele momento. Isso nos empurrou para trás.“
Com o resultado, o Timão vai a 42 pontos e permanece em quarto lugar na tabela de classificação, com a mesma pontuação do Fluminense, 42, e a um ponto do vice-líder Flamengo, com 43, e a 7 do líder Palmeiras, que possui 50 pontos.
O Corinthians volta a campo apenas no próximo domingo (4), diante do Internacional, às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Cássio avalia vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino
Corinthians se impõe e vence o Red Bull Bragantino com gol de Mosquito
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados