Neste domingo (01), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Fortaleza, na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o Leão do Pici por 1 x 0 com gol contra de Matheus Jussa.
Após o jogo, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador foi perguntado sobre a substituição que fez no intervalo da partida, tirando o meio-campista Renato Augusto para colocar o zagueiro Raul Gustavo. Com a alteração, o time ficou com três zagueiros, mudou o esquema tático e passou a ser menos exigido defensivamente como foi na primeira etapa.
“Um primeiro tempo em que tivemos muitas dificuldades. O adversário nos criando muitos problemas, nós não estávamos nos encontrando no jogo. Claramente, a sensação que tinha era que não estávamos com capacidade de pressionar e controlar largura, permitindo muitos cruzamentos e situações perigosas na nossa área. (A substituição) Foi no sentido de simplificar mais o nosso jogo, controlar mais o adversário em termos de largura, levar os três homens da frente para poder pressionar mais alto os zagueiros deles.”
“Sinceramente, foi uma segunda parte muito mais conseguida, simples, não foi aquele jogo brilhante de circular a bola, mas já vi que esse campeonato não é fácil. Qualquer equipe pode criar muitos problemas. É uma boa equipe essa a do Fortaleza. O segundo tempo já foi muito mais controlado, conseguimos criar várias situações de jogo e conseguimos controlar muito melhor o adversário. As vezes as coisas saem bem e hoje foi um dia em que a alteração no intervalo foi boa“, concluiu Vítor Pereira.
Veja também:
Júnior Moraes questiona gol anulado e explica primeiro tempo ruim contra o Fortaleza
Gabi Zanotti alcança marca expressiva com a camisa do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados