Vítor Pereira comenta sobre time base do Corinthians e projeta jogo de volta pela Copa do Brasil

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (24), diante do Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O Timão empatou por 2 x 2 e está a apenas uma vitória de avançar à final da competição nacional.

Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador respondeu se achou um time base para o Corinthians e projetou o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Time base só é possível quando os espaços entre os jogos permitem. Se eu tivesse, tenho certeza, ido a Fortaleza com essa equipe, hoje não tínhamos capacidade de responder ao Fluminense. Fizemos duas viagens, ontem uma terceira, uma temperatura altíssima, umidade alta. Chegamos de madrugada.”

As pessoas se iludem que é possível jogar com intensidade passando três dias. Tendo consciência que temos jogadores acima de 30 anos, se não tivermos a sensibilidade para perceber que, um jogador cansado, com jogadores rápidos , que forçam um dois. E jogar contra essa equipe, cansados, não tínhamos hipótese nenhuma.

Agora, quando você vai a Fortaleza com jogadores que não estão ligados, porque chegaram a pouco tempo, com jogadores que jogam há muito tempo. Mas eu continuo a dizer que gostei muito do jogo em Fortaleza. Lá, falhamos. Mas isso é natural. Falham os mais experientes, os mais novos. Agora temos a possibilidade de começar a fazer pontos e aproveitarmos ali na frente da tabela.

Vítor Pereira também lamentou o pouco tempo que possui para preparar a equipe para os jogos, destacando que gosta de trabalhar bem para corrigir e aperfeiçoar o time.

Eu sou um treinador que acredita muito no trabalho, e ando a jogar aqui quase sem trabalho nenhum. É quase juntá-los… Um ou outro detalhe estratégico do adversário e vamos para o jogo. Eu sou um treinador que gosta do trabalho, e só o trabalho me faz corrigir as coisas, posso tornar a equipe mais dinâmica, mais agressiva. Isso tem que ser trabalho. Com um pouco mais de dias, acredito que podemos fazer uns dois treinos e meio, e subir o nível da equipe.

O próximo compromisso do Corinthians será nesta segunda-feira (29), diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, às 21h30 (Brasília), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil acontece no próximo dia 15 (quinta-feira). O Timão recebe o Fluminense na Neo Química Arena, às 20h (Brasília).

Veja mais:

Corinthians anuncia expansão de parceria com a Hypera Pharma para semifinais da Copa do Brasil

Renato Augusto faz gol e se destaca em empate do Corinthians na Copa do Brasil; veja números

CBF confirma semifinal entre Corinthians e Flamengo pelo Brasileirão Sub-20 na Arena Barueri

Notícias do Corinthians

Rolar para cima