O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (13), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão perdeu por 1 x 0, mas se classificou às quartas de final da competição porque venceu o jogo de ida por 4 x 0.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados à equipe e ao jogo. Entre os temas, o treinador analisou o jejum de gols que o Timão tem sofrido nos últimos jogos, apesar das classificações na Libertadores e Copa do Brasil.
“Mesmo sem tantas opções somos competitivos, com uma consistência defensiva grande. Temos feito poucos gols, mas com quem está para voltar a qualidade vai (aumentar). As opções vão ser melhores e vamos jogar o jogo com mais qualidade.”
“Por tudo o que já falei. Estamos perdendo soluções em termos de ataque. O Willian é muito importante, o Mantuan, o Júnior Moraes, o Mosquito, que ficou fora por um tempo… Adson e Róger obrigados a jogarem sempre. Renato e Maycon muito tempo fora. São jogadores que nos dão qualidade ofensiva.”
O próximo compromisso do Timão será neste sábado (16), diante do Ceará, às 21h (Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O sorteio para definir o adversário do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil acontecerá na próxima terça-feira (19), às 13h30 (Brasília).
Leia mais:
Guilherme Castellani é anunciado como reforço de clube europeu após deixar o Corinthians
Corinthians de Vítor Pereira iguala marca defensiva de Tite na Neo Química Arena
Corinthians vence o XV de Jaú e chega a 11 jogos de invencibilidade no Paulistão Sub-20
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados