Vítor Pereira comenta estreia de Arthur Sousa e ausência de Giovane no Corinthians

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

O Corinthians venceu mais uma partida dentro dos seus domínios. Neste sábado (1), a equipe superou o Cuiabá por 2 x 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto e Róger Guedes foram os autores dos gols alvinegros.

Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador foi perguntado acerca da ausência do jovem Giovane nos últimos jogos e a escolha por Arthur Sousa, artilheiro da equipe sub-20 e que ganhou sua primeira oportunidade no time principal.

Foto: Agência Corinthians.

 “Nós vamos precisar de todos para essa sequência de jogos de três em três dias. Vamos entrar em outra fase que precisamos de todos. O futebol é um bocadinho de momento, e o Giovane continua a evoluir, é um miúdo, tem muita coisa a aprender ainda. Mas, para mim, não parece muito justo que o Arthur, que está jogando muito bem no time de baixo, não tenha oportunidade no profissional.”

O futebol é puro mérito. E o Arthur, para mim, mereceu essa oportunidade. Não quer dizer que eu deixei de contar com o Giovane. É um miúdo, os dois são, têm que aprender muitas coisas, mas eu achei que o Arthur, pelo que tem feito, mereceu a oportunidade dele.

Com o resultado positivo, o Timão permanece em quarto lugar da competição nacional, com 50 pontos, atrás do Fluminense (51), Internacional (53) e Palmeiras (60), que ainda jogará na rodada. O próximo compromisso do Corinthians será na terça-feira (4), às 21h30 (Brasília), diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Corinthians divulga escalação para enfrentar Cuiabá pelo Brasileirão

Corinthians anuncia patch especial da AACD no uniforme em jogo contra o Cuiabá

Último jogo entre Corinthians e Cuiabá teve desempenho baixo e “lei do ex”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima