- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians venceu mais uma partida dentro dos seus domínios. Neste sábado (1), a equipe superou o Cuiabá por 2 x 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto e Róger Guedes foram os autores dos gols alvinegros.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador foi perguntado acerca da ausência do jovem Giovane nos últimos jogos e a escolha por Arthur Sousa, artilheiro da equipe sub-20 e que ganhou sua primeira oportunidade no time principal.
“Nós vamos precisar de todos para essa sequência de jogos de três em três dias. Vamos entrar em outra fase que precisamos de todos. O futebol é um bocadinho de momento, e o Giovane continua a evoluir, é um miúdo, tem muita coisa a aprender ainda. Mas, para mim, não parece muito justo que o Arthur, que está jogando muito bem no time de baixo, não tenha oportunidade no profissional.”
“O futebol é puro mérito. E o Arthur, para mim, mereceu essa oportunidade. Não quer dizer que eu deixei de contar com o Giovane. É um miúdo, os dois são, têm que aprender muitas coisas, mas eu achei que o Arthur, pelo que tem feito, mereceu a oportunidade dele.“
Com o resultado positivo, o Timão permanece em quarto lugar da competição nacional, com 50 pontos, atrás do Fluminense (51), Internacional (53) e Palmeiras (60), que ainda jogará na rodada. O próximo compromisso do Corinthians será na terça-feira (4), às 21h30 (Brasília), diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians divulga escalação para enfrentar Cuiabá pelo Brasileirão
Corinthians anuncia patch especial da AACD no uniforme em jogo contra o Cuiabá
Último jogo entre Corinthians e Cuiabá teve desempenho baixo e “lei do ex”