O Corinthians entrou em campo neste domingo (11), diante do São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu na frente, mas sofreu o empate e a partida acabou em 1 x 1.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados à equipe e ao jogo. Entre os temas, o treinador analisou o resultado e disse que o Timão merecia ter saído com a vitória no Majestoso.
“Vou falar do jogo, que pra mim foi assim. Entramos bem na partida, jogamos com qualidade. Fizemos um gol, depois perdemos a intenção de jogar, perdemos qualidade, muitas perdas de bola assim deixando de jogar. Depois veio o pênalti, e eu lamento que na dúvida, não haja dúvidas, e na dúvida contra nós não há dúvidas, porque é sempre marcado contra nós. Na segunda parte, conversamos no intervalo, dominamos completamente a partida a partir dali. Criamos situações de gol mais do que suficientes para levar a vitória, mas as vezes o futebol é assim e hoje a bola não quis entrar.”
“Pra vencer, faltou concretizar uma das diversas oportunidades que criamos. O que eu disse na semana passada, contra o Internacional, eu vou explicar melhor. Nós vínhamos de uma sequência com jogos no meio da semana, não tínhamos tido uma alteração da semana de carga. Foi uma sequência fora do normal, em que esta semana foi exatamente igual mas foi a segunda semana com o mesmo padrão, esse foi o problema. O impacto na alteração de padrão foi, no meu ponto de vista contra o Internacional, o que nos deixou cansados.”
“Entramos bem no jogo, para jogar com qualidade, fizemos um gol, depois perdemos um pouco a intenção de jogar e a qualidade, muitas perdas de bola, deixamos de jogar na primeira etapa. Surge um pênalti, eu lamento que na dúvida, não haja dúvidas. Contra nós, é sempre marcado, isso vem se repetindo faz um tempo, mas não falo mais disso. Retificamos no intervalo e dominamos completamente na segunda parte. Criamos situações de gol mais do que suficientes para a vitória. Futebol é assim, a bola não quis entrar.”
Vítor Pereira também afirmou que o empate não tira a confiança da equipe para o jogo decisivo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.
“A equipe tem consciência de que fez um bom jogo, que criou muito, não tem como perdermos confiança para o jogo de quinta. Não sou muito de estatísticas, mas tenho noção de que tivemos várias chances claras para sair com a vitória. Fizemos um bom jogo, com exceção da final da primeira parte, quando perdemos um pouco, a massa inflou, tivemos o pênalti, mas tivemos uma segunda parte de grande nível. Podíamos ter saído com a vitória, não nos tira a confiança”
Com o resultado, o Timão cai uma posição na tabela e fica na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, mesma pontuação que o Flamengo, que ainda entrará em campo na rodada, diante do Goiás, fora de casa.
O próximo compromisso do Corinthians será na quinta-feira (15), diante do Fluminense, às 20h (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela volta da semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, as equipes empataram por 2 x 2, no Maracanã.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão volta a campo no próximo domingo (18), diante do América-MG, às 18h (Brasília), no Estádio Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians sai na frente com golaço de Yuri Alberto, mas empata clássico com São Paulo no Morumbi
Fausto Vera se destaca pelo Corinthians e apresenta bons números em Majestoso
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados