O treinador Vítor Pereira comentou sobre quando saiu do Corinthians de uma maneira difícil. O português citou problemas pessoais e dificuldades financeiras que o clube do Parque São Jorge sofria para não aceitar a renovação contratual. Em entrevista ao jornal Record, de Portugal, o lusitano relembrou sua saída.
“A minha saída teve a ver com questões pessoais que vieram a público e não deveriam ter vindo. Com questões relacionadas a um projeto que eu achei que não me levaria aonde eu pensava e que dificilmente eu conseguiria repetir a temporada anterior. Que iria ter mais dificuldades, já que o clube tem dificuldades financeiras. O clube precisa de fato de um plano estratégico para lidar com essas dificuldades e eu não senti que fosse possível continuar para fazer melhor e para lutar por títulos, que foi sempre o meu objetivo. Foi isso que me levou ao Brasil”, comentou.
Além disso, o técnico enalteceu a Fiel Torcida ao recordar as vitórias conquistadas quando a equipe jogava na Neo Química Arena, o que resultou em um forte apoio por parte dos torcedores. Entretanto, o amor “acabou” quando Vítor decidiu aceitar a proposta de contrato do Flamengo, rival direto do Alvinegro Paulista.
“Em relação aos torcedores do Corinthians, digo a eles que entendo a mágoa porque de fato a troca não foi fácil. Eu sempre tive uma ligação muito forte com eles. Jogar em Itaquera era quase certo para mim que ganharíamos com o apoio deles. E fui sentindo por todo o país. Tenho que agradecer-lhes pelo apoio que sempre nos deram”, completou.
Vítor Pereira dirigiu o Corinthians em 63 oportunidades, venceu 29 jogos, empatou 16 e perdeu 18. Sob seu comando, o Timão finalizou a temporada com o vice-campeonato da Copa do Brasil, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e chegou às quartas de final da Copa Libertadores.
Veja mais:
Corinthians volta a marcar gol de falta após mais de um ano
Matheus Araújo recebe nova oportunidade após oito jogos sem atuar pelo Corinthians
Santos recebe punição de 30 dias sem torcida após ocorrido contra Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados