- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians entrou em campo na noite desta terça-feira (7), às 21h30 (Brasília), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi derrotado por 1 x 0 e perdeu uma sequência de 11 jogos sem derrotas.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados à equipe e ao jogo. Entre os temas, o treinador chamou a responsabilidade para o revés sofrido, mas afirmou que esperava mais da equipe no duelo.
“Hoje pagamos por um primeiro tempo ruim, onde assumo a responsabilidade, já que eu escolhi a estrutura e os jogadores. Mas também não estava esperando um primeiro tempo com o nível que jogamos, esperava mais.”
Perguntado sobre possíveis cobranças da torcida, Vítor Pereira deu razão aos torcedores em cobrar e, novamente, chamou a responsabilidade para a derrota. O treinador agradeceu o apoio da Fiel durante a partida e ponderou sobre o calendário exaustivo do futebol brasileiro.
“Desde o início eu sei que a torcida do Corinthians cobra. Quem assistiu o primeiro tempo que jogamos hoje, não pode estar satisfeito. Eu não estou. Eu, como não sou de responsabilizar ninguém, assumo a responsabilidade. Os jogadores também têm que assumir, já que jogamos com mais qualidade nesse sistema em outras vezes. Temos que entender os motivos de não termos conseguido jogar com qualidade na primeira etapa. Já na segunda, fomos melhores, mas com muito esforço.“
“A realidade é essa dificuldade de jogar de três em três dias. Agradecer a torcida por todo o apoio que nos deu. No final, tem razão em cobrar. Agora, eu vi que a equipe tentou dar a volta na situação. Tentou, tentou, mas muitos jogadores com déficit físico, com uma dificuldade tremenda de dar intensidade ao jogo. O nosso principal foco, neste momento, é recuperar os jogadores lesionados, que fazem muita falta. São jogadores importantes fora. Os jovens têm dado conta do recado, os jogadores têm tentado, e nós estamos nessa fase de sobreviver a competição. Hoje foi pena, não deu. Voltamos com uma derrota que nos custa a todos. Analisar e trabalhar em cima dos erros para corrigir, seguir o caminho.“
Veja mais:
Último jogo entre Corinthians e Cuiabá ficou marcado por golaços de fora da área
Léo Natel, Vital e Ramiro voltam? Presidente diz que comissão de Vítor Pereira analisa emprestados
Duilio confirma desejo do Corinthians de resolver situação de Luan na próxima janela